Rakuten investe US 100 milhões no Pinterest

| 17/05/2012 - 10:39 AM | Comentários (0)

A Rakuten Inc, o terceiro maior e-commerce do mundo, anunciou hoje que está liderando um investimento de US 100 milhões no Pinterest, com a participação dos atuais investidores Andreessen Horowitz, Bessemer Venture Partners e FirstMark Capital, bem como de vários investidores anjos.

O aporte possibilitará que a rede Pinterest continue melhorando o seu serviço e expandindo a sua comunidade globalmente.  O investimento também marca o início de uma parceria estratégica entre as duas empresas, auxiliando o Pinterest a expandir-se no Japão e nos outros 17 mercados da Rakuten no mundo.

Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten disse: “Enquanto alguns consideram o e-commerce uma simples experiência de vending-machine, nós acreditamos que é um processo vivo onde vendedores e consumidores podem comunicar, descobrir e se empenhar em tornar a experiência mais agradável. Vemos uma extraordinária sinergia entre a visão do Pinterest e o modelo de e-commerce da Rakuten. A Rakuten está ansiosa para introduzir o Pinterest tanto no mercado Japonês como também nos outros mercados ao redor do mundo.”

Ben Silbermann, co-fundador e CEO do Pinterest disse: “Nossa meta é ajudar as pessoas a descobrir ‘coisas’ que gostem pela conexão com pessoas que compartilham os mesmos interesses. Ter a Rakuten conosco oferece uma incrível oportunidade de atingirmos mais rapidamente esta meta”.

A Rakuten posiciona-se entre as 10 maiores companhias de internet do mundo. Dentre suas numerosas propriedades online, seu site de negócio B2B2C (business-to-business-to-consumer) Rakuten Ichiba é o maior e-commerce do Japão e está entre os maiores do mundo em vendas. Sua presença global foi reforçada por meio de aquisições das líderes de mercado online Buy.com (EUA), Priceminister (França), Ikeda (agora Rakuten Brasil), Tradoria (agora Rakuten Alemanha) e Play.com (Reino Unido) e investimentos na Ozon.ru e AHA Life. Enquanto outros mercados concorrem diretamente com varejistas, o modelo Rakuten procura habilitar os comerciantes a entregar Omotenashi (em japonês, Habilidade), ou seja, a impecável mentalidade de serviço japonesa que ajuda os vendedores a incentivarem o relacionamento duradouro com os clientes.

Tags: , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.