Aumenta o consumo dos norte-americanos com o e-commerce
De acordo com um estudo elaborado pela Coremetrics, uma unidade de web analytics da IBM, o gasto dos consumidores nos Estados Unidos com o e-commerce aumentou em 12% no mês de dezembro em relação ao mesmo mês de 2009. Este resultado revela um aumento no poder de compra dos consumidores norte-americanos, impactando diretamente no crescimento do comércio eletrônico naquele país.
Já o gasto médio foi de 190,42 dólares, um aumento de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrado um gasto médio de 171,06 dólares. A Coremetrics não divulgou o faturamento geral, e levou em consideração as compras realizadas nos 500 maiores varejistas dos Estados Unidos.
“As empresas do varejo online fizeram um grande trabalho para atrair os usuários em suas plataformas, como promoções especiais e frete grátis”, diz John Squire, um diretor a IBM Coremetrics. “Os consumidores estão valorizando o e-commerce, aos poucos estão se dando conta que podem economizar ao mesmo tempo ganham em comodidade”, finaliza.
O relatório ainda revela que as lojas virtuais tem registrado um aumento na audiência por parte de consumidores que se conectam à internet por meio de dispositivos móveis. Do total, 5,6% das visitas a sites de comércio eletrônico correspondem a estes dispositivos, aumento de 19% sob o mês de novembro. Já as vendas representaram 5,5%, aumento de 7% em relação ao mês anterior.
Categoria: Pesquisas