Promoções elevam percentual de compras por impulso

| 23/02/2011 - 04:28 AM | Comentários (0)

A disputa para oferecer as melhores promoções entre os varejistas do e-commerce tem resultado positivamente não só para os consumidores, que podem comprar produtos e serviços com preços mais baixos, mas também para as empresas, que estão desfrutando de um maior volume de vendas por conta das chamadas “compras por impulso”, que são todas aquelas compras que não estavam planejadas e acabaram sendo concluídas em virtude de outro fator.

De acordo com um levantamento feito pela America’s Research Group, 46% dos consumidores norte-americanos do comércio eletrônico realizaram pelo menos uma compra por impulso no mês de novembro, período que engloba grandes eventos promocionais como a Black Friday e a Cyber Monday. Além disso, 55% deles afirmaram que fizeram melhores negócios no ano de 2010 em relação a 2009, e apenas 26% disse que as ofertas eram semelhantes.

“O estudo revela um aumento considerável de consumidores que compraram algo que não estavam planejando” dz Britt Beemer, presidente da America’s Research Group, acrescentando que este resultado foi possível devido às promoções intensas.”Você tem 55 por cento das pessoas dizendo que os negócios estão melhores este ano, razão pela qual os 46 por cento compraram por impulso”.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.