Best Buy britânica aposta nas avaliações dos consumidores para vender mais

| 03/08/2011 - 00:10 AM | Comentários (0)

A unidade de e-commerce da Best Buy no Reino Unido está pedindo a seus clientes que comentem sobre a qualidade de seus serviços, bem como a dos produtos que vendem.

A empresa acrescentou o software Reevo Reputation em seu site para que seus clientes possam deixar comentários relacionados com o seu desempenho, e afirma que isso traz aos potenciais compradores uma maior segurança para que realizem compras online.

Pat Foley, diretor de operações online e experiências do cliente da Best Buy UK, afirmou que: “Com a Best Buy prometemos um nível incomparável de atendimento e conselhos imparciais ao cliente, para tornar as compras melhores e mais fáceis para todos”.

“Ao mostrar comentários independentes sobre os nossos serviços, produtos, dentre outros, podemos fazer com que os compradores voltem a adquirir nossas mercadorias no futuro, e mostramos ser varejistas abertos e transparentes, construindo assim a confiança em nossa marca”.

O dispositivo Reevo Reputation solicita aos clientes que compraram de um website de varejo que ranqueiem o produto que acabou de comprar, além de qualificar a experiência de compra como um todo, desde o atendimento ao cliente ao tempo de entrega, perguntando ainda se recomendariam os serviços do varejista. Ele ajuda aos vendedores a solucionar os problemas que os clientes venham a levantar e melhorar a avaliação geral de seu serviço.

Uma pesquisa realizada pela Reevo mostrou que 58% dos consumidores buscam por avaliações online antes de comprar de um varejista o qual não conhecem. Do mesmo modo, as pessoas que lêem comentários sobre serviços são mais propensos a finalizar uma compra.

Os consumidores mais “vorazes” por compras on-line são mais propensos a abandonar seus carrinhos de compras do que aqueles menos consumistas, e muitas vezes os fazem quando as descrições postadas por outros consumidores estão incompletas, de acordo com dados do IDC Retail Insights 2010. Mais de 70% destes consumidores afirmam que vão buscar outros sites de e-commerce após abandonar suas cestas de compras, enquanto 90% sempre abandonam uma loja online que não os deixa satisfeitos.

Richard Anson, fundador e executivo chefe da Reevo, afirmou que: “Varejistas necessitam se engajar de maneira significativa com seus clientes em lojas físicas, online ou via telefone. O Reevo Reputaiton permite a varejistas como o Best Buy participar das discussões sobre seus serviços e verificar ali mesmo em seus sites de que maneira estão sendo cotados os seus serviços, cortando o mal pela raiz de problemas que possam vir a acontecer com algum cliente descontente”.

“Uma grande reputação permite aos varejistas mudar o foco do cliente para longe do preço, diferenciando-se pela qualidade de seu serviço – algo em que a Best Buy já é bastante reconhecida.”

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Categoria: Pesquisas

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