Business Intelligence é importante para os negócios, dizem varejistas

Os “Retail winners”, varejistas que cresceram mais de 2%, parecem ter um foco um pouco diferente. Por exemplo, 40% acreditam ser muito relevante ter um panorama do negócio, contra 15% do restante dos entrevistados. De acordo com outro estudo divulgado em novembro pelo e-tailing group (clique aqui para ler), apenas 28% dos comerciantes afirmam receber um documento que mostre uma visão geral do envolvimento de seus clientes com seus negócios, enquanto apenas 4% concordam fortemente com esta afirmação.
Empresas com estratégias amplas de BI não são comuns
Embora a maioria das companhias reconheça a importância de se ter uma estratégia bem elaborada de Business Intelligence para entregar dados estruturados entre os diferentes canais, departamentos e cargos dentro da empresa, menos da metade o faz na prática, enquanto 20% nem ao menos as coloca em suas listas de prioridades. Ainda assim, 35% estão trabalhando para pô-las em prática, o que significa que estão a caminho de um uso generalizado.
Velocidade é o principal desafio a criar interesse
Quando solicitados a identificarem os três principais desafios apresentados pelos seus negócios que os despertem o interesse em utilizar o BI quase que em tempo real, os dois mais citados são relacionados à velocidade, com mais da metade dos entrevistados lembrando a falta de habilidade em gerar informações em tempo hábil, enquanto menos da metade afirmam obter estas informações rapidamente, mas não são capazes de apresentar uma rápida capacidade de resposta a partir daquilo que recebem.
O estudo também mostra que os “Retail winners” são menos propensos (28%) que os demais entrevistados (60%) a afirmarem que são incapazes de identificar seus melhores consumidores para oferecer-lhes incentivos especiais enquanto compram.
Faltam dados centrados nos clientes
Enquanto a maioria (75%) das empresas afirma que a entrega de informações sobre as vendas quase em tempo real podem ajudá-los na busca de um maior envolvimento por parte dos clientes, apenas 39% ofertam promoções adequadas nesta base de tempo, enquanto 33% respondem a reclamações de clientes com esta velocidade.
Outros resultados
A grande taxa de retenção dos clientes é a principal oportunidade gerada pelo Business Intelligence em tempo real apontada pelos entrevistados.
Mais da metade das empresas afirmam que lojas em estabelecimentos físicos podem gerar os maiores benefícios com a prática do BI em tempo real, seguidos pelos canais de e-commerce (14%) e m-commerce (10%).
A maioria (90%) acredita que o Business Intelligence aplicado ao Facebook pode gerar resultados satisfatórios, embora apenas 69% relatam ter conseguido isso com o site de rede social.
Categoria: Pesquisas

































































