Comodidade e preço alavancam E-Commerce nos EUA
De acordo com um estudo realizado pela Lightspeed Research, revelou que 38% dos consumidores norte-americanos que compraram no Natal em 2010 afirmaram ter gastado mais em lojas virtuais do que no ano de 2009, 32% revelaram ter gastado a mesma quantia, enquanto que 30% disse que gastou menos com as compras online. A pesquisa contou com a participação de 1.000 consumidores entre os dias 28 dezembro e 4 janeiro.
69% dos consumidores que gastaram mais neste Natal declararam que a comodidade foi o principal motivo, enquanto que para 54% o baixo preço foi o atrativo crucial para consumirem em lojas virtuais. A pesquisa ainda revela que 29% dos consumidores se sentem mais à vontade ao comprarem pelo e-commerce, 26% disseram possuir uma quantia maior em dinheiro para consumir em relação ao ano de 2009, e 25% disseram que o E-mail Marketing teve grande influência em sua decisão de compra.
“Há vários fatores culturais que influenciam no crescimento do varejo online, mas acredito que se resumem aos benefícios como velocidade e comodidade”, explica Chris Urinyi, CEO da unidade norte-americana da Lightspeed Research. “Através desta pesquisa podemos sentir que as pessoas de todas as idades estão descobrindo o conforto e comodidade de se comprar pelo e-commerce, além de poder encontrar uma maior variedade de produtos, e comparar preços em diversos sites concorrentes”. Finaliza
Categoria: Pesquisas