Cupons online viram “febre” nos Estados Unidos, diz pesquisa
Os Sites de venda de tickets foram a categoria que mais cresceu na web em julho de 2011, com quase 26 milhões de pessoas navegando para procurar entradas para concertos, eventos e atividades de entretenimento, alcançando um aumento de 23% quando comparado ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com o dados do estudo Media Matrix da comScore. O Ticketmaster liderou a categoria com 10,9 milhões de visitantes (crescimento de 13% com relação a julho de 2010), seguido pelo MovieTickets.com que obteve 5,6 milhões (aumento de 34% em base anual).
O Tickets.com subiu para a terceira posição, com 3,6 milhões de visitantes, seguido pelo StubHub.com com 3,4, milhões de visitantes e o eBay Tickets, que ficou na quinta posição com 843.000 visitantes. O total de visitantes únicos nos EUA nesta categoria alcançou 215 milhões.
As compras da temporada de voltas às aulas trouxeram um grande aumento no tráfego de sites de bens de consumo em julho – especialmente em materiais de escritório – o que representou um aumento de 13% em comparação mensal para alcançar um total de 25,6 milhões de pessoas. O Staples.com aparece em primeiro lugar na categoria com 7,3 milhões de visitantes (aumento de 30%), seguido pelo Office Depot com 4 milhões ( crescimento de 21%), o QVC com 3,6 milhões (subiu 5%) e o OfficeMax que obteve 2,5 milhões ( e um salto de 32% neste mês).
Alguns sites de vestuário também apresentaram bom crescimento com a volta das aulas e o segmento teve um ganho de 8% alcançando 66 milhões de visitantes. O primeiro lugar da categoria ficou com o Zappos que obteve 8,4 milhões de visitantes, que saltou 54% o seu número de visitantes. Na seqüência vieram o Limited Brands com 6,4 milhões, o Nordstrom.com 4,9 milhões (subindo 44%), a Nike obteve 4,8 milhões de visitantes e OldNavy.com ficou com 4,8 milhões de visitantes únicos (crescimento de 4%).
Também apresentaram um bom número de visitantes em julho o Forever 21 (3,6 milhões), Abercombie & Fitch co. (3,4 milhões), American Eagle Outfitters (3,1 milhões) e o Gap Online (2,6 milhões).
Os sites de beleza/moda foram a segunda categoria com o maior número de visitas em julho. A categoria cresceu 17% no mês e chegou a um total de 62,6 milhões de visitantes únicos, e o Stylelist Sites obteve o topo do ranking com 10,8 milhões (subida de 12%). O Glam Syle ficou em segundo com 9,5 milhões (aumento de 46%), seguidos por Glo com 5 milhões (um aumento de 24%) e o PopSugar Fashio Beauty & Shopping com 4,6 milhões ( subindo 13%).
Em quinto veio o Total Beuaty Media com 4,4 milhões de visitantes e comportamento estável, seguido pelo Hearst Beuty & Fashion Network com 3,9 milhões (subida de 15%).
Os sites do Google tiveram a primeira colocação no total de visitas em julho com 182,3 milhões de visitantes, seguido pelo sites da Yahoo e Microsoft, com 177,6 e 174,3 milhões respectivamente. A Ask Network conseguiu subir uma posição no ranking, estando agora na oitava posição com 84,9 milhões de visitantes, enquanto a AT&T Interactive Network pulou 7 posições para alcançar a 26°, com 38,4 milhões de visitantes. A Fox News Digital entrou no Top 50 na 46° posição, com 26,1 milhões de visitantes.
As três primeiras posições no top 50 de visitantes foram iguais as do mês passado, com os sites do Google, Yahoo e Microsoft alcançando 182,5, 178,4 e 173,6 milhões de visitas respectivamente. Nos três meses anteriores, o Yahoo estava na liderança, com o Google na segunda colocação.
O Google Ad Network liderou no ranking de eficácia de anúncios, atingindo cerca de 93,3% dos usuários de internet americanos, seguido pelo Yahoo! Network Plus (87.5%), AOL Advertising (87.2%), sites da Yahoo (82.6%) e ValueClick Networks (82%).
Categoria: Pesquisas