Consumidores preferem e-mail marketing com conteúdo relevante

| 04/04/2011 - 02:40 AM | Comentários (2)

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Inova Tecnologias, uma empresa especializada no envio e gestão de e-mail marketing, 76% dos consumidores brasileiros preferem receber ofertas por e-mail, desde que as mensagens recebidas contenham conteúdo editorial relevante. No entanto, este índice declina para 45% quando o conteúdo é apenas anúncio de produtos e/ou serviços.

Ainda de acordo com a pesquisa, os fatores que mais influenciam para uma mensagem ser marcada ou não como spam, em lados opostos, a predominância de conteúdo editorial relevante (a maioria diz que não marcaria como spam) e a predominância de anúncios publicitários (a maioria marcaria como spam ou apagaria a mensagem sem ler). Além disso, 38% dos consumidores preferem receber e-mails comerciais mensalmente, e 25% semanalmente.

“Os novos consumidores esperam que as empresas também se tornem núcleos de produção de conhecimento em tempos de web 2.0 e que participem ativamente das redes sociais, não apenas de forma passiva. Os usuários esperam que as empresas contribuam com informações ou reflexões pertinentes” afirma Panagides, CEO da Inova Tecnologias.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Gabriel disse:

    é bom saber disso…

  2. Felipe Catunda disse:

    Receber semanalmente é o ideal, assim a gente tem tempo para abrir os emails enviados pelas empresas. Quando recebemos todos os dias, vários emails são apagados.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.