Estudo revela a utilização de profissionais do marketing para análise de dados da web

Um combinado de 60% das empresas têm zero (25%) ou um (35%) funcionário dedicado a fazer a análise de dados da web. Outras 18% têm dois funcionários, 10% têm mais de cinco, o que é 10 vezes o número que tem exatamente cinco (1%), e também é maior que o número que conta com três ou quatro funcionários dedicados.

É difícil quantificar se as empresas estão utilizando mais ou menos funcionários nesta área com base apenas nestes dados. Como exemplo, o número de empresas que não tem nenhum funcionário atuando nestas funções aumento 10% e chegou a 22%, enquanto o número de empresas que tem apenas um funcionário nesta função aumento caiu 17%, chegando a 42%.

Além disso, o número de empresas que utilizam dois, quatro, cinco ou mais funcionários se manteram praticamente estáveis, enquanto que o percentual que utiliza especificamente três funcionários mais que dobrou chegando a 4%.

Inside Banner Mandaê
Loja Integrada – Inside

O tipo de dados mais analisados são as interações entre os diversos canais online (70%), seguidos de dados de pesquisas dos clientes (65%), reputação/métricas de mídia social (55%) e dados de engajamento dos clientes (54%).

A comparação de dados deste ano com o estudo anterior mostra algumas mudanças nas prioridades dos varejistas. Por exemplo, apenas 45% dos entrevistados analisavam as ​​métricas de mídia sociais no ano passado, o que representou um crescimento de 22% este ano. De mesma forma, 48% analisaram os dados de engajamento dos clientes ano passado, crescendo 12,5% em um ano. Áreas como CRM/perfis do cliente, interação online/offline e dados de pesquisa dos clientes também apresentaram crescimento neste ano.

Por outro lado, 76% dos entrevistados haviam analisado a interação entre os diferentes canais online, o que representa um declínio de 8% no ano a ano, e a análise de informações dos concorrentes caiu 9%, passando de 57% para 52%. Analisar as pesquisas de mercado de terceiros diminui ligeiramente, caindo de 41% para 40%.

Medição, análise e aprendizagem é considerado por 57% dos norte-americanos e europeus o principal gargalo que afeta os profissionais de marketing, de acordo com um estudo realizado no ultimo trimestre de 2010 pela Unica chamado “The State of Marketing 2011”.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here