EUA: Empresas preferem terceirizar o desenvolvimento de plataformas móveis
Um estudo recente conduzido pela Forrester Research a pedido do Shop.org, mostra que 33% dos vendedores que atuam em plataformas de mobile commerce nos Estados Unidos contrataram profissionais especializados para construir seu site, enquanto o restante utilizou seus próprios colaboradores ou marcaram outras opções, de acordo com o trabalho “The State of Retailing Online 2011”
Para Sheldon, um analista da Forrester Research, os sistemas de m-commerce gerenciados totalmente por um fornecedor especializado torna fácil para as empresas projetarem sites móveis com os mesmos elementos de sua plataforma tradicional. Provedores que oferecem estes sistemas tendem a ser flexíveis, o que facilita aos comerciantes encontrarem profissionais e tecnologias que possam atender seus objetivos de curto prazo.
“As vantagens: propriedade flexível e modelos operacionais permitem aos varejistas rapidamente lançarem ofertas móveis, com a vantagem de atualizações regulares da plataforma para rapidamente avançar em sua funcionalidade com os usuários”, afirmou Sheldon. “As desvantagens: fechar termos de contrato com uma plataforma de tecnologia pode vir a restringir a habilidade do varejista em se apropriar rapidamente das inovações que surgem no rápido e envolvente mundo do m-commerce”.
Quando buscam por um provedor de tecnologia móvel, os varejistas podem procurar um profissional que possa vencer rapidamente seus desafios de curto prazo, como rodar um site com todas as funcionalidades transacionais, e pode dar certo, principalmente no caso dos pequenos negócios, pois os desafios podem ser solucionados a um custo baixo.
Quando encontrar um provedor de tecnologia, um varejista pode desenvolver uma relação estreita com este profissional ou empresa, para tornar mais fácil a implantação de mudanças quando se fizerem necessárias, afirmou Sheldon. Ele acrescenta que diversos varejistas consultados no estudo afirmaram ser normal terem conversas quase que diariamente com os provedores de tecnologia de seus sites.
Os comerciantes também podem se utilizar dos profissionais criadores de tecnologia para unificar suas estratégias de e-commerce e m-commerce, caso isso ainda não esteja acontecendo na empresa, recomenda Sheldon. “Ao alinhar as estratégias, roteiros, colaborações e testes, pois facilitam as jornadas de compras para os consumidores, além de minimizar o risco de que mudanças no site de e-commerce afetem negativamente suas experiências de compras móveis”.
Categoria: Pesquisas
gostei bastante do site achei bem legal!!!!!!