Redes sociais já conquistam 81,4% de todos os internautas do mundo, diz comScore

| 27/09/2011 - 15:03 PM | Comentários (0)

O ranking das maiores marcas de redes sociais do mundo divulgado pela comScore em setembro de 2011 revelou, sem surpresas, que o Facebook lidera o mercado com uma larga vantagem. Dados de “A Ascensão das Redes Sociais na América” indicam que em junho de 2011, 734,2 milhões de pessoas visitaram o Facebook no mundo todo, um aumento de 33% com relação ao ano anterior.

O Twitter ficou na segunda posição alcançando um total de 144,4 milhões de visitantes (aumento de 56%), seguido pelo Windows Live profile, com 119,5 milhões de visitantes, LinkeDin com 84 milhões de visitantes únicos e o microblog chinês QQ.com garantiu o quinto lugar com 74,8 milhões de visitantes.

Em todo o mundo as redes sociais continuam a crescer o número de usuários que fazem desta atividade uma rotina em suas experiências on-line. Em junho de 2011, a análise da comScore mostrou que 1,1 bilhão de pessoas (de mais de 15 anos e acessando a internet de casa ou do trabalho) visitaram redes sociais, um aumento de 22% com relação a junho de 2010.

Globalmente, 81,4% de todos os usuários da rede visitaram alguma rede social (90% no Brasil), representando umas das atividades on-line mais realizadas ao redor do mundo. Além disso, perto de 1,4 bilhão de pessoas acessaram a internet em junho de 2011, um salto de 10% com relação a junho de 2010.

Examinando as tendências regionais no uso das redes sociais, a comScore encontrou diferenças significativas entre as diversas localizações. A região da Ásia – Pacifico lidera na parcela de visitantes, com 32,5% do total, seguido pela Europa (30,1) e América do Norte (18,1%).

Entretanto, a Europa tem uma parcela de 38,1% no total de minutos, seguido pela América do Norte (21,5%). Curiosamente, a participação da Ásia – Pacifico no total de minutos é de 16,5%, um pouco mais da metade de sua participação no número de visitantes.

Em todo o mundo, os usuários da internet gastaram 5,4 horas em média nas redes sociais durante o mês de junho. Olhando para as dez localidades onde mais se gastou tempo em redes sociais, a metade se localiza em países da América Latina, demonstrando o grande engajamento dos visitantes desta região com este tipo de site (Ver estudo completo).

Os usuários argentinos gastaram em media 10 horas em sites de redes sociais em junho, sendo os terceiros colocados no geral, enquanto os chilenos gastaram 8,7 horas alcançando o quinto lugar. Os colombianos ficaram em sétimo, com 8,4 horas por visitante em redes sociais, seguidos pela Venezuela que ficou em oitavo com oito horas de média. O México fechou o top 10 com uma media de 7,1 horas gastas por seus usuários de redes sociais. Já no Brasil a média foi de 4,7 horas.

Israel lidera o ranking com 11,8 horas, seguidos pela Rússia (10,6 horas). Turquia foi a quarta colocada com 9,6 horas, enquanto as Filipinas ficaram em sexto (8,4 horas) e o Canadá em nono (7,2 horas). Europa, América do Norte e Asia-Pacifico adicionaram apenas um país cada no top 10, enquanto o Oriente Médio/África posicionaram dois.

Facebook claramente domina as outras marcas de redes sociais norte-americanas na média de tempo mensal gasto por usuário, de acordo com dados da The Nielsen Company. Em julho de 2011, os usuários do Facebook gastaram em media 5 horas, 18 minutos e 40 segundos no site.

Em comparação, a marca que ficou na segunda posição em julho, a AOL Media Network, teve uma média de apenas duas horas, 17 minutos e 46 segundos, menos da metade do total do Facebook. Yahoo ficou logo atrás da AOL com 2 horas, 14 minutos e 25 segundos. Depois, mais distantes, ficaram Yahoo e Youtube. Com uma média de 1 hora, 39 minutos e 2 segundos por usuário.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.