Integração de dados On-line e Off-line é tendência global, diz estudo

| 05/03/2012 - 11:29 AM | Comentários (1)

90% das empresas globais com operação na internet acreditam que o uso de dados coletados on-line serão importantes (51%) ou muito importantes (39%) para otimizar suas operações off-line nos próximos anos, de acordo com uma pesquisa apresentada em fevereiro de 2012 pela Econsultancy em parceria com a Adobe. As agências / consultorias concordam, com 49% afirmando que os dados on-line serão importantes e 43% muito importantes para as operações off-line de seus clientes.

Por outro lado, os comerciantes também acreditam que o uso de dados off-line para otimizar as atividades on-line serão importantes (42%) ou muito importantes (47%) para os próximos anos. Entre as agências / consultorias entrevistadas, 38% indicam que isso será importante para os seus clientes e 52% muito importante.

No geral, 73% das empresas e 75% das agências / consultorias entrevistadas concordam que os comerciantes terão uma abordagem mais transversal este ano no que diz respeito ao uso de dados coletados nos canais on-line e off-line.

O estudo também mostra que a necessidade de obter dados em tempo real cresce entre as empresas, com cerca de  3 em cada 5 executivos afirmando que dados instantâneos com precisão de 80% são mais importantes que dados 100% precisos gerados há três meses. Uma proporção ainda maior de agências entrevistadas (66%) pensam da mesma forma.

Embora as empresas reconheçam a necessidade de obter dados em tempo real, nem todas são capazes de coletá-los ou aproveitá-los, de acordo com outra pesquisa divulgada em janeiro de 2012 pela Empirix. Segundo o levantamento, apenas 46% dos executivos que ocupam cargos de alto escalão (C-suite) na Europa e Estados Unidos afirmam que sua empresa se comunica com clientes e prospects em tempo real.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. S.Werson disse:

    Devo entender “dados históricos” quando se fala em “dados off-line” ???

    Obrigado

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.