Mídias sociais é o foco das empresas nos próximos 12 meses

| 30/08/2011 - 04:54 AM | Comentários (0)

As mídias sociais são o foco principal de empresários norte-americanos quando o assunto é marketing digital, segundo um levantamento com 520 voluntários conduzido pela consultora Bizo.

Quando questionados sobre quais canais do marketing planejam aumentar os investimentos ao longo dos próximos 12 meses, os comerciantes disseram que as mídias sociais é a prioridade (65%), seguido por e-mail marketing (46%) e marketing de conteúdo (45%).

Embora a maioria dos entrevistados apontasse as mídias sociais como o canal digital mais relevante, a maior parte ainda não descobriu uma forma eficiente de mensurar os resultados de suas campanhas. 55% dos voluntários afirmam medir a eficácia de seus investimentos através do aumento/diminuição dos seguidores.

Curiosamente, para 41% dos participantes o papel das mídias sociais é criar e reforçar a consciência da marca, seguido por apoiar campanhas em outros canais digitais (26%).

Para Russell Glass, CEO da Bizo, os empresários estão indo além do e-mail marketing e links patrocinados para alcançar um público mais amplo na internet, e os resultados da pesquisa reforçam a importância de se mensurar corretamente as campanhas em mídias sociais.

Outra pesquisa elaborada pela Really Simple Systems, uma empresa especializada em CRM, revela que 92% das pequenas e médias empresas daquele país utilizam as redes sociais para manter contato com sua base de clientes, enquanto que 78% delas estão usando para angariar novos consumidores.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.