Mídias sociais estão entre os canais preferidos para reclamação, diz pesquisa
As mídias sociais e os órgãos de defesa do consumidor são os canais mais visados pelos compradores na hora de fazer uma reclamação, segundo uma pesquisa da LeadPix Survey.
Em uma escala de 1 a 5, os órgãos de defesa do consumidor registram média de 4,2, na preferência dos clientes, seguidos do Facebook e do contato pessoal, empatados com 3,7. Na sequência vem o site Reclame Aqui, com 3,5, o Twitter, com 3,4, e, os jornais impressos, rádio e telefone, com 3,1, 2,9 e 2,6, respectivamente.
O estudo destaca ainda que a não resolução do problema após contato direto com a empresa leva 84% dos entrevistados a procurar entidades de defesa do consumidor, enquanto 28% preferem relatar o problema nas mídias sociais. Neste canal, a maior incidência de reclamações fica entre os jovens entre 20 a 29 anos.
A pesquisa também sugere que a iniciativa de reclamar aos jornais é tida por 4% dos entrevistados com 60 anos ou mais, – 7% dos participantes -, 8% entre os pós-graduados e 7% e 11% entre os integrantes das classes A e B, respectivamente.
Categoria: Pesquisas