O desafio do marketing interativo é compreender os clientes em todos os canais, diz estudo

O maior desafio interno enfrentado hoje pelas organizações de marketing interativo é buscar uma compreensão com o cliente em todos os canais disponíveis, sejam eles online, móveis, social ou offline, de acordo com um estudo publicado em junho de 2011 pela Forrester Research and ExactTarget. Dados do estudo “The New Campaign Management Mandate” indicam que 48% dos profissionais do marketing interativo de nível médio a sênior entrevistado entendem que as interações em todos os canais é um dos três maiores desafios internos a serem enfrentados em suas empresas.

40% dos profissionais de marketing interativo marcaram os resultados obtidos pelos executivos em angariar apoio, orçamento e programas de marketing pessoal satisfatórios como um destes três maiores desafios. O percentual que classificam esses desafios como o principal é quase idêntico ( 20% para resultados, 19% para o pessoal). Mas a ordem se inverte quando perguntando quem classificam em segundo, com 15% no pessoal e 11% em resultados.

Entendimento entre os diversos canais de interação tem a terceira porcentagem mais alta como problema número um e a maior votação para segundo e terceiro lugares, com 17%.

Uma combinação de 62% dos entrevistados está fortemente presentes (34%) ou apenas presentes (28%) em mídias sociais de forma que sua participação lhes permita conversar online com consumidores sobre sua companhia/produtos.

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Outros 62% concordam fortemente (15%) ou apenas concordam (47%) que tenham enviado mensagens especificas de canais para fora de seus consumidores finais.

As únicas outras capacidades que mais de 50% dos profissionais de marketing interativo marcaram é possuir ou estar construindo um histórico de interações dos clientes com sua marca através de múltiplos canais (55%) e rastreamento e reconhecimento de clientes através dos canais (52%).

Independente de seu uso atual, 54% dos profissionais de marketing interativo afirmam que o web analytics seria uma das três ferramentas mais eficazes para ajudar a superar seus desafios do marketing atual. Isto fez com que estas ferramentas sejam de longe as mais vistas como úteis pelos pesquisados.

A comparação dos preços é a principal razão dos consumidores online discutirem um produto, serviço, empresa ou marca em sites de redes sociais, de acordo com um estudo de abril 2011 da ROI Research and Performics. Dados da pesquisa  “S-Net: A Study in Social Media Usage and Behavior” indicam que 59% dos consumidores online compara freqüentemente em redes sociais, percentual mais alto obtido por qualquer resposta.

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