Groupon lança oficialmente o Groupon Now
O Groupon lançou um programa piloto chamado Groupon Now que disponibilizará ofertas baseadas na localização atual de seus consumidores. Eles poderão acessar o Groupon Now a partir de dispositivos móveis que enviam o código postal de sua localização para o Groupon.com. Inicialmente, o programa será lançado em Chigaco, onde fica a sede da empresa.
O Groupon Now, que foi anunciado pela primeira vez em março, utiliza mapas para ofertar certa quantidade de produtos em tempos específicos na proximidade de onde se localiza o consumidor. Ao contrário do site habitual do Groupon que os vouchers podem ser trocados até um ano após a compra, os vouchers do Groupon Now serão válidos por algumas horas, ou até um dia.
Depois que o consumidor efetua a compra de um cupom on-line, o Groupon envia ao cliente um código de barras que traz um cronômetro mostrando quanto tempo ele tem para resgatar a sua oferta. Caso o tempo expire, o consumidor perderá o desconto pagando o valor original de compra do produto.
O Groupon está usando um modelo de auto-atendimento para que os comerciantes ofertem seus produtos no Groupon Now. Para criar uma promoção, a empresa preenche um formulário com informações sobre negócio, como o produto a ser comercializado, quando gostaria que a promoção iniciasse, quantos cupons serão ofertados e por quanto tempo o cupom terá validade.
O Groupon acredita que com o Groupon Now o comerciante terá flexibilidade para ofertar em períodos de baixa procura, como por exemplo, um restaurante que oferta refeições fora do horário habitual.
Este novo serviço chega para competir com o Instant Deals da LivingSocial, que testou um projeto piloto em Washington. Este serviço da concorrente permite que, a partir de um dispositivo móvel e acessando o LivingSocial, o consumidor adquira ofertas de um raio de quase 1 km de sua localização atual e, assim como agora no Groupon Now, por tempo limitado.
O lançamento do Groupon Now se dá menos de um mês após o site adquirir o Pelago, O criador do check in baseado em geolocalização Whrrl.
Categoria: Lançamentos
Em vários seguimentos incluindo o da compra coletiva o futuro é mobile.
O Brasil está crescendo rapidamente e como a um tempo atrás o acesso ao computador e internet era difícil hoje podemos ver como generalizou e continua expandindo. O mesmo acontece com a plataforma móvel, em um futuro próximo também será generalizado.
Além disso já temos uma empresa brasileira apresentando produtos mobile SaveLocal – Primeira plataforma de Localização baseada em ofertas Mobile do Brasil.
É um aplicativo mobile que tem como principal objetivo reunir ofertas locais para o uso imediato das mesmas.
Através do sistema de geo localização os usuários indentificam as ofertas mais próximas via GPS em tempo real e podem fazer o uso imediato das mesmas .
Não há dúvidas que logo o Brasil será um dos países nº 1 em utilização de aplicativos móveis, até porque somos abertos a novidades e crescimento.
Até mais…
Mariana
http://www.savelocal.com.br/blog