Pesquisa mostra os principais motivos para brasileiros compartilharem nas redes sociais

| 18/09/2013 - 12:40 PM | Comentários (0)

share

© Artur Marciniec – Fotolia.com

Segundo um relatório recente da Ipsos, empresa especializada em pesquisas de mídia e publicidade, o principal motivo para os brasileiros postarem nas redes sociais é com o objetivo de “compartilhar algo interessante” (63%). O próximo motivo apontado na pesquisa é “mostrar aos outros quem eu realmente sou” (60%), seguido por “compartilhar algo importante” (57%) e por “compartilhar algo engraçado” (43%).

A pesquisa também mostrou que a vontade por compartilhar coisas interessantes ocupa a primeira posição na lista de 24 países analisados, com apenas uma exceção: Arábia Saudita, país no qual as pessoas costumam postar mais com o objetivo de “mostrar aos outros quem eu realmente sou”. O mapa do engajamento dos países que mais postam com esse tipo de finalidade é composto por China (76%), Indonésia (76%), África do Sul (74%), Turquia (71%), Rússia (68%), Canadá (65%), Reino Unido (65%) e Estados Unidos (65%).

Os brasileiros também compartilham muitos conteúdos em redes sociais visando “recomentar um produto, serviço, livro, filme, etc.” (41%), mas pouco quando o assunto é “apoiar uma causa, organização ou crença” (35%), “compartilhar algo único” (17%) ou “mostrar aos outros o que você está fazendo” (16%).

Dos países analisados, a Turquia detém o título de pessoas que mais postam porque consideram algo importante (67%), enquanto a Argentina tem o maior número de usuários compartilhando um conteúdo porque apoia uma causa, organização ou crença (48%).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Hystalo
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Precifica
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
KPL
Bis2Bis
Redfeet
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
JN2
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.