Saiba quais são os produtos mais vendidos pelo Mobile Commerce no mundo

| 11/10/2011 - 12:07 PM | Comentários (0)

Produtos eletrônicos de consumo são a categoria com maior índice de compras via dispositivos móveis, de acordo com trabalho divulgado pela Millenial Media e comScore em junho de 2011. Dados do estudo “Mobile Intel Series:Retail” indicam que 31% dos consumidores que compram em sites de m-commerce adquiriu algum produto desta categoria.

A maioria dos itens comprados via mobile commerce foram relacionados a varejo e viagens, com roupas e acessórios ficando na segunda colocação com 29%, seguida por alimentos (26%), bilhetes de entretenimento (21%) e passagens aéreas (21%). Os únicos itens a aparecer na lista compilada pela Millenial Media que não são relacionados aos referidos setores foram o de ferramentas automotivas e industriais (17%) e esporte/fitness(15%).

No geral, o estudou concluiu que existem padrões muito semelhantes entre os usuários de varejo móvel dos EUA e do EU5 (Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha), com mais de 10% destes acessando conteúdo de varejo quase todos os dias. Percentuais similares acessam estes conteúdos uma vez por semana e três vezes por mês.

Além disso, 62% do total dos consumidores destes países acessam conteúdo de varejo via smartphone, enquanto 63% dos usuários móveis americanos e 59% dos europeus acessam algum através navegador móvel.

Assinantes japoneses de celular são mais propensos a se engajar com conteúdo de varejo móvel de uma a três vezes por mês, número que atingiu expressivos 77%, enquanto apenas 2% se envolvem diariamente. Além disso, somente 11% dos consumidores móveis do Japão usam smartphones, enquanto 91% utilizam algum navegador. Entretanto, os dados do estudo mostram que os consumidores japoneses são um pouco mais propensos a acessar conteúdo de varejo móvel do que seus pares norte-americanos e europeus.

Os dados do estudo mostram que os usuários de varejo móvel gastam seu tempo navegando por diversos tipos de conteúdo, incluindo previsões do tempo (84%), noticias (77%), conteúdo de entretenimento (72%), dentre outros menos populares. O que surpreende é o fato de os usuários móveis do varejo se engajam com maior frequência com todos os tipos de conteúdos analisados na pesquisa quando comparados aos usuários móveis no geral.

Como exemplo, apenas 22% da audiência móvel total acessa canais móveis de previsão do tempo, o que significa que os usuários do varejo móvel têm uma propensão quatro vezes maior de fazê-lo. A diferença mais extrema foi encontrada nas taxas de visita a sites móvel de leilão, realizado por 64% dos usuários deste tipo de varejo.

Outros resultados:

No primeiro trimestre de 2011, o setor de restaurantes/varejo foram os que apresentaram o maior número de anúncios móveis no mundo. As receitas com publicidade neste setor obtiveram um crescimento anual de 1.342% no primeiro trimestre deste ano.

Havia 6,445 entidades de varejo anunciando na rede móvel da Millennial em junho de 2010, mais que o dobro dos 3.045 em junho 2009.

Usuários do varejo móvel tendem a ser mais ricos do que o público móvel em geral, segundo mostram os resultados do estudo. 34% dos usuários de varejo móvel ganham US$ 100 mil ou mais anualmente, 26% a mais dos que os 27% do total dos usuários móveis que se encontram nesta faixa de renda. Além disso, 18% dos usuários ganham entre US$ 75.000-90.000, 20% a mais do que os 15% dos usuários em geral que se incluem nesta faixa.

Quase a mesma porcentagem dos usuários de sites móveis de varejo (21%) e usuários móveis no geral (20%) ganham entre US$ 50,000-US$ 74,000. Indo abaixo desta faixa de renda, os usuários móveis em geral obtêm percentuais cada vez maiores quando comparados aos usuários de sites móveis de empresas de varejo.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.