SitePX explica como fazer marketing de conteúdo eficiente

| 11/12/2013 - 07:33 AM | Comentários (0)

digitando-computador

Quando alguém quer comprar um produto ou contratar um serviço, o primeiro passo é buscar informações na internet. Nessa pesquisa, um grande volume de conteúdo será oferecido, em diversos locais como blogs, sites, redes sociais etc. Quem tiver uma estratégia de marketing digital de conteúdo, vai sair na frente e gerar melhores resultados.

Luciano Kalil, CEO do SitePX, plataforma para criar sites, orienta: “Antes de começar, saiba quem é o seu público, pois isso será determinante para produzir uma comunicação direcionada e com a linguagem correta”.

As plataformas são diversas e se complementam. Kalil da quatro dicas que vão ajudar a aproveitar o potencial de cada uma delas para elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente.

1 – Crie um blog – escolha temas que sejam interessantes ao público que deseja atingir. Mantenha-o sempre atualizado, que é muito importante para a indexação do Google, e também por ter características mais informais é uma excelente forma para estreitar o relacionamento com o cliente. Explore com vídeos, imagens, infográficos nas publicações, isso irá despertar mais atenção e interesse.

2 – Produza vídeos  informativos – pense em temas interessantes, publicação de entrevistas e dicas e  veicule nos principais canais, como Youtube e Vimeo. Estas são maneiras dinâmicas de divulgar conteúdo, além disso, têm alto potencial de viralização, atingindo um público mais amplo.

3 – Infográficos – essa ferramenta alia imagens e textos curtos, por isso é uma das maneiras mais interessantes de divulgação, pois tem um alto poder visual, fácil compreensão e, assim como os vídeos, são viralizados e compartilhados com facilidade.

4 – Redes sociais – elas têm uma característica interessante, pois além de produzir conteúdos exclusivos para ser divulgado nelas, é possível publicar tudo dos demais canais, os posts do blog, os vídeos, infográficos e artigos do site, e também é o melhor local para se relacionar com os clientes, por ter um formato mais simples para conversas, mensagens e comentários.

“Estes canais são apenas o ponto de partida. Busque outros que atendam as necessidades da sua empresa, há ainda um universo de possibilidades a ser explorado”, finaliza Kalil.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.