Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I

| 22/05/2015 - 15:16 PM | Comentários (0)

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O marketing de conteúdo ajuda empresas em crescimento a conquistar tráfego e vendas. Por ser um trabalho que demanda investimento financeiro e de tempo, separamos algumas ações para direcionar o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo.

1. Tenha um objetivo definido. Focar em um objetivo específico é fundamental para atingir o sucesso. Entre as metas podem estar o crescimento das vendas, obtenção de mais endereços de e-mails, diferenciar-se dos concorrentes ou mesmo obter maior margem de lucro. O importante é manter o foco em um objetivo específico.

2. Produza conteúdo para seus consumidores. O marketing de conteúdo, como o próprio nome se refere, trata-se de informações que agradem o consumidor, que sejam do seu interesse e o motivem a interagir e, consequentemente, consumir em sua loja. Por isso, entenda seus consumidores e produza conteúdo específico para atendê-los.

3. Seja útil. Mais do que, simplesmente, produzir conteúdo, é preciso ser útil ao consumidor. Isso gerará curtidas, seguidores, cliques e interações. Além de se apresentar útil, apresente-se também disponível para auxiliá-lo em suas necessidades e dúvidas.

4. Use vídeos. Uma ótima estratégia de marketing de conteúdo são os vídeos, através da oportunidade de apresentar sua mensagem de forma rápida, dinâmica e interativa. Estes vídeos podem ser apresentando produtos e serviços, por exemplo; basta aplicá-lo à utilidade da realidade do seu consumidor.

Pense nessas dicas e comece a traçar os planos para desenvolver seu marketing de conteúdo. Sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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