Usuários de redes sociais são os que mais gastam em sites de e-commerce

Consumidores quando compram em sites de e-commerce oriundos de redes sociais possuem um tíquete médio superior ao de compradores advindos de motores de busca e da média dos canais online, segundo um relatório apresentado em fevereiro de 2012 pela ClearSaleing.

Examinando mais de 56 bilhões de impressões, 2,7 bilhões de cliques e um orçamento de US$ 13 bilhões, a empresa descobriu que consumidores quando compram em sites de comércio eletrônico originário de sites de redes sociais gastam em média US$ 280, enquanto resultados orgânicos de motores de busca (US$ 100) e a média dos canais em geral (US$ 135,37) apresentam um tíquete médio combinado inferior.

Dados do estudo “A Guide to Market Leadership in 2012″ ainda indicam que visitantes de sites de redes sociais possuem maior intenção de compra em relação aos consumidores advindos de outros canais digitais, gastando em média 5,24 dólares por visita, enquanto a receita por clique do e-mail marketing foi de US$ 3,18.

Inside Banner Mandaê

Os links patrocinados também apresentaram um índice de intenção relativamente elevado, embora menor que das mídias sociais, com uma média de US$ 4,38 por clique.

De acordo com outra pesquisa apresentada em janeiro de 2012 pela Kenshoo, os menores preços cobrados em palavras-chave ajudaram a melhorar o retorno sobre o investimento (ROI) de varejistas entre novembro de dezembro de 2011 para $ 6,54, o que significa que para cada $1 investido foram gerados $ 6,54 em receita.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here