No Reino Unido, aumento da conversão do site é o foco dos varejistas
Em recente pesquisa realizada pela SLI, (Clique aqui para ler) foi sugerido que os varejistas britânicos estão atentos às conversões de sua plataforma. De acordo com o documento, quase dois terços dos entrevistados (63%) citaram o aprimoramento das conversões on-site como seu maior desafio, à frente daqueles que estão em busca de um maior número de visitantes (62%), melhor serviço de entrega (22%) e expandir-se internacionalmente (16%).
No entanto, a prioridade dos comerciantes britânicos parece não estar refletindo em suas atitudes. De acordo com um estudo realizado pela Econsultancy, intitulado como Conversion Rate Optimization Report 2012, para cada 92 dólares investidos na aquisição de visitantes, apenas 1 dólar é destinado para convertê-los.
A pesquisa da SLI também indagou os varejistas sobre suas prioridades para o ano de 2013. A resposta mais popular (18,4%) foi o aprimoramento da plataforma de e-commerce em geral, ligeiramente à frente da ferramenta de pesquisa do site (17,9%) e SEO (17,5%). Por outro lado, apenas 14% disseram que o mobile será o seu maior foco no próximo ano.
Quando perguntados sobre quais seriam as melhorias no sistema de busca da plataforma, 46% dos inquiridos disseram que irão priorizar a relevância dos resultados, enquanto 19% esperam torná-lo mais amigável aos usuários.
Categoria: Pesquisas