65% dos usuários pagam por bens digitais nos EUA
Um novo estudo da Pew Internet em parceria com a American Life Project, revelou que 65% dos usuários de internet teriam pagado para realizarem downloads de produtos virtuais, ou para acessarem algum tipo de conteúdo online nos Estados Unidos, comprovando a evolução deste mercado naquele país.
Dentre os produtos e serviços mais populares estão músicas digitais e softwares, cada um possui uma parcela de 33% dos consumidores virtuais. Aplicativos para smartphones e tablets atraíram cerca de 21% destes consumidores, seguido pelos jogos digitais com 19%. Sites de relacionamento online, ou de conteúdo adulto estão entre os menos populares entre os e-consumidores, ficando com 5% e 2% respectivamente. A pesquisa contou com 755 usuários de Internet entre os meses de Outubro e Novembro.
Para Jim Jansen, autora do relatório, o mercado de produtos virtuais avança tão rápido que já atingiu quase a mesma dimensão de muito outros tradicionais. “O que realmente surpreendeu foi que a porcentagem de consumidores que compram produtos e serviços virtuais é quase a mesma de outros produtos tradicionais do e-commerce, como livros e viagens”, explica, acrescentando que as opções destes produtos são bastante variadas.
Os homens são mais propensos que as mulheres a comprarem softwares (40% de homens – 26% de mulheres), apesar de o software ser a única categoria com uma grande diferença entre os consumidores do sexo masculino e feminino. Além disso, os usuários com maior poder aquisitivo são mais adeptos a pagarem por conteúdos online que consumidores com uma reda inferior.
Categoria: Pesquisas