Sob ameaça da Nova Pontocom, B2W quer blindar sua hegemonia no comércio eletrônico
A B2W, gigante do varejo eletrônico controlado por Jorge Paulo Lemann e cia, afia as garras. A ordem na empresa é adotar uma política comercial ainda mais agressiva em 2010. Um dos principais projetos envolve a parceria com grandes portais independentes que já atuam na venda de produtos e serviços.
A B2W identifica uma grande oportunidade de expansão neste segmento. A ideia é assumir as operações de varejo de sites de grande e médio porte, usando sua expertise neste mercado.
Paralelamente, a B2W pretende ampliar seu balcão. Dona de dois dos maiores sites de comércio eletrônico – Americanas.com e Submarino – e do principal canal de televendas do pai, o Shoptime, a companhia estuda utilizar novos meios de distribuição, sobretudo o rádio.
Com as novas medidas, a B2W espera blindar sua supremacia no setor. A nova estratégia comercial está diretamente vinculada aos recentes movimentos no varejo.
A associação entre Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio teve forte impacto no comércio eletrônico. A Nova PontoCom, marca criada para reunir os sites de vendas das três redes, nasceu com 23% de market share no varejo online.
Pela primeira vez, surge uma ameaça real à hegemonia da B2W, dona de 45% deste mercado. Ressalte-se ainda que a empresa não teve um 2009 dos mais animadores. Entre janeiro
e setembro, seu lucro caiu 41% em relação ao mesmo período em 2008.
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