Varejo aposta nas vendas online para este fim de ano

| 03/11/2009 - 11:35 AM | Comentários (0)

O período de compras para o Natal, que se concentra entre 20 de novembro – data limite para pagamento da primeira parcela do 13º salário – e 24 de dezembro, é o que mais movimenta as vendas pela internet e o mais esperado pelos varejistas. Só a rede Ricardo Eletro espera um crescimento de mais de 100% nas vendas realizadas pela loja virtual neste final de ano.

A empresa reformulou todo o seu portal de comércio eletrônico, e o novo site, que será lançado este mês, vai saltar de um mix de 500 produtos para mais de 10 mil itens à venda.

Segundo o diretor geral de e-commerce da rede, Marcelo Ribeiro, o sistema passou por uma reestruturação completa e, para atender a esse crescimento na demanda e cumprir com os prazos de entrega em todo o país, a rede construiu um centro de distribuição (CD) próprio em Contagem, com geração de cem novos empregos.

“O CD comporta esse crescimento de mais de 100% dos pedidos, já está com estoque completo e pronto para funcionar. A inauguração do novo site antes do Natal é ótima e, assim, esperamos recuperar nesse período, que é o mais forte do ano, o investimento realizado. Certamente, passamos a atingir novos públicos em todo o país”, observa.

O Extra, do grupo Pão de Açúcar, também investiu na reformulação da sua loja virtual, lançada na semana passada, com uma nova plataforma da web 2.0, cujo princípio básico é a participação ativa do internauta. O objetivo é dar mais agilidade ao processo da compra. Segundo o vice-presidente executivo do grupo, Caio Mattar, a expectativa é que as vendas do site cresçam 50%.
O cardápio de produtos disponíveis foi reestruturado para facilitar a busca do internauta, que passa a ter uma visão geral de todos os departamentos da loja virtual, com a possibilidade de encontrar o item desejado por meio da exposição daqueles mais vendidos.

Uma das novidades é a ferramenta Silverlight, da Microsoft. Ela funciona como um vendedor virtual e direciona o cliente para o produto desejado baseado nas necessidades do internauta. As empresas também reforçam a logística, para evitar atrasos nas entregas.

Tags: , , , , , ,

Categoria: Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.