Redes sociais são utilizadas por 45% da população
As redes sociais fazem parte da rotina de 72% dos jovens de 18 a 24 anos de São Paulo, segundo pesquisa do Ibope Mídia – Conectmídia: hábitos de consumo de mídia. Entre todos os pesquisados, 45% acessa redes sociais. O estudo foi realizado entre 24 e 28 de agosto na cidade de São Paulo.
Conforme o grupo analisado 16% preferem conversar com os amigos através do computador, este índice aumenta para 29% entre as pessoas de 10 a 17 anos.
Um outro estudo feito pelo site InformationIsBeautiful.net, por meio da ferramenta Google Ad Planner, que utiliza os principais sites da internet, as mulheres são a maioria nas redes sociais. No Facebook e no Twitter elas representam 57% do público. No Flickr 55% e no MySpace 64%. Redes sociais como o Youtube e del.icio.us são acessadas tanto por homens quanto por mulheres.
O Google Ad Planner é uma ferramenta gratuita na qual é possível consultar dados demográficos e os sites relevantes para o seu público alvo. Para mais informações, clique aqui.
As lojas virtuais devem aproveitar o potencial das redes sociais para divulgar a sua marca e manter um relacionamento mais próximo com os clientes, para fidelizá-los. Após um cliente acessar uma rede social, é preciso oferecer motivos para que ele volte a interagir com o site. Ações de marketing viral, concursos culturais, promoções relâmpago são válidas para atrair e manter os usuários ativos.