Integração do on-line e off-line é importante para o varejo, diz estudo

| 01/03/2012 - 13:59 PM | Comentários (0)

Oferecer aos consumidores uma experiência de compra multicanal, pelo qual eles podem realizar compras em sites de e-commerce e buscá-los em lojas físicas, está sendo cada vez mais importante para varejistas do mundo inteiro.

Segundo um Levantamento realizado no Reino Unido pela Shoppercentric, o comércio em estabelecimentos tradicionais continua sendo uma experiência de compra importante para os consumidores. Por exemplo, enquanto 62 por cento da geração mais jovem de compradores com idades entre 18 e 24 anos realizam compras em sites de comércio eletrônico, 46 por cento deste grupo etário também acham importante ir às compras em lojas físicas, fato que não pode ser ignorado pelos varejistas.

De acordo com Danielle Pinnington, diretora da Shoppercentric, novos canais e tecnologias estão alterando o comportamento de compra e criando novas e interessantes formas de comércio. Ela observa que a flexibilidade advinda da integração destes canais torna muito mais fácil para os consumidores escolherem como , onde e quando querem comprar.

“Muito varejistas ainda acreditam que os canais (on-line e off-line) competem entre si e acabam perdendo uma grande oportunidade” diz Pinnington.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Hystalo
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Precifica
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
KPL
Bis2Bis
Redfeet
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
JN2
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.