10 motivos para acreditar em Marketing de Conteúdo

| 04/01/2016 - 12:37 PM | Comentários (1)

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Atrair um cliente através de conteúdo de seu interesse e mantê-lo consumindo na loja é uma das mais bem sucedidas estratégias de marketing; esse é o marketing de conteúdo.

A eficácia do relacionamento via conteúdo é explícita na confiança que o cliente adquire para com o empreendimento, motivando-o a consumir a partir de informações que solucionem seus problemas e/ou supram suas necessidades.

Confira 10 motivos que comprovam que marketing de conteúdo é um investimento de sucesso:

1. Marketing de conteúdo custa 62% menos que as estratégias tradicionais, e gera 3x mais leads que as demais;

2. Conteúdos em mídias sociais impulsionam as vendas. Um total de 61% das empresas acham consumidores no LinkedIn, 67% no Facebook e 53% no Twitter;

3. Atualmente, 75% das pessoas já não acredita mais em anúncios;

4. Conteúdo relevante está entre as 3 razões principais para que pessoas sigam as marcas nas mídias sociais;

5. O tempo gasto pelo brasileiro em redes sociais já atinge 36%;

6. 60% dos consumidores ficam mais confiantes a respeito de uma empresa após ler conteúdo personalizado no site;

7. A taxa de conversão para sites que apostam em marketing de conteúdo é 6x maior que a dos que não utilizam (2.9% vs 0.5%);

8. Clientes que recebem e-mail marketing gastam em média 83% mais nas compras online;

9. O conteúdo já é ferramenta oficial de marketing para 9 em cada 10 empresas;

10. 70% dos consumidores afirmam que o marketing de conteúdo promove aproximação com a empresa.

Essas são apenas algumas informações que comprovam a relevância do marketing de conteúdo para as empresas do mercado virtual, especialmente. Elas foram absorvidas do portal Viver de Blog, e ainda há uma lista enorme de motivos para acreditar em content marketing, confira no link: http://landing.viverdeblog.com/ebook-65-estatisticas-marketing-de-conteudo/

Sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (1)

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  1. Danilo de Camargo disse:

    Realmente esse é um dos melhores métodos para quem quer fidelizar seu cliente, ou pode ser ainda melhor caso queira ser uma referência. Investir em Marketing de Conteúdo, saber o que esta falando e para quem, certamente tende a ganhar a confiança do seu consumidor e principalmente de quem ainda não é.

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