Por onde começar meu marketing de conteúdo?
Em uma realidade de mercado onde se fala muito sobre marketing de conteúdo é preciso entender muito bem esse conceito para não errar no investimento. Segundo estudos da Captora, 61% dos consumidores preferem empresas com conteúdo personalizado, mas, como acertar realmente?
Confira essas dicas valiosas:
Qual é o público? Sem um público consumidor definido, é muito fácil errar todo o plano de desenvolvimento de conteúdo. O primeiro passo é, sem dúvida, traçar o perfil do consumidor que será atingido corretamente.
Sobre o que falar? Conhecendo o público-alvo, se torna mais simples criar soluções para seus problemas. Nesse sentido, desenvolve-se o conteúdo certo e direcionado, para atender as características e necessidades desses consumidores.
Como valorizar? Conteúdo eficiente é medido pela valorização diante dos mecanismos de busca, que só podem ser conquistados por boas palavras-chave. Por isso, tratar do assunto certo aliado às técnicas de SEO é o caminho da relevância.
Apresentar por quais meios? A divulgação também deve ser feita com base no seu público consumidor. Assim, identificar quais são os meios com maior engajamento é a solução, por exemplo: e-mails marketing, mídias sociais, publicidade em sites e portais parceiros, e outros.
Qual deve ser a frequência? É fundamental estabelecer uma periodicidade de publicação e de envio de e-mails, por exemplo. Isso porque, tal prática mantém os consumidores alertas e dispostos a receber novas informações.
Marketing de conteúdo é um investimento valioso para o e-commerce nacional. Por isso, não deixe sua empresa de fora. Aposte em informações relevantes que apresentem a solução que seus consumidores precisam.
Sucesso!
Categoria: Cases