4 dicas para manter um bom relacionamento com seus fornecedores

| 15/04/2015 - 11:57 AM | Comentários (0)

parceria

Ao apostar nas mídias sociais, o foco da empresa e a busca por informações institucionais e de reputação são direcionadas automaticamente a esses meios. Diante disso, entende-se que o relacionamento com fornecedores também pode ser fortalecido pelos canais digitais. Veja essas dicas:

Identifique seus fornecedores. Assim como conhecer os clientes, identificar bem os fornecedores pode alavancar seu negócio, possibilitando parcerias e ações para atrair mais consumidores.

Aposte em um contato humano. Crie valor na comunicação com seus fornecedores. Há um mesmo objetivo em discussão: o sucesso; por isso, trate seus parceiros humanamente, sua empresa só tem a ganhar.

Desenvolva conteúdo de qualidade. Um dos assuntos mais comentados quando falamos sobre mídias sociais é o desenvolvimento de marketing de conteúdo. E isso, em parceria com seus fornecedores, pode fortalecer seu relacionamento com os consumidores, pois serão informações de maior interesse, relevância e engajamento.

Compartilhe publicações. Nessa mesma linha de pensamento, aproveite o conhecimento de seus fornecedores sobre o mercado e os produtos de interesse de seus consumidores e compartilhe publicações em sua página.

Os fornecedores também podem gerar engajamento para a marca da sua empresa em mídias sociais. Por isso, trabalhe um bom marketing de relacionamento e destaque essa parceria para motivar seus clientes a continuarem consumindo.

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.