Como tornar suas entregas um diferencial?

| 17/07/2015 - 09:05 AM | Comentários (0)

pacote-logistica

A entrega é, justamente, o momento em que nada pode sair errado! Mas, infelizmente, o esperado nem sempre sai como planejado. Por isso, é muito importante se preparar para oferecer ao seu consumidor uma entrega mais do que satisfatória, diferenciada. Veja como:

1. Invista no processo anterior. A separação e a embalagem do produto devem ser pensadas com muito carinho e rapidez. Muitas vezes, o produto não demora em trânsito, mas em separação, e você pode melhorar esse processo. Além disso, o cuidado com o manuseio é fundamental.

2. O que seu consumidor está esperando? Se você estabeleceu um prazo para entrega, ele aguarda o produto para aquela data. Ao acelerar o processo, ele será surpreendido com a entrega antes do prazo. Além disso, se o cliente optou por uma embalagem, ele espera gostar deste embrulho; por isso, capriche.

3. Facilite a apresentação e aceitação do frete. Deixe o cálculo de frete o mais visível possível, e destaque ao consumidor a política de frete; por exemplo: ofereça frete gratuito em compras acima de determinado valor ou regiões mais próximas e, disponibilize e-Sedex, facilitando a aceitação do cliente em relação ao valor.

O grande segredo para tornar seu processo de entrega um diferencial é agir com base em um conjunto: transparência, pontualidade e surpresa. Assim, seu consumidor sempre terá seu e-commerce como um referencial de satisfação.

Aposte e sucesso!

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.