Como tornar seu conteúdo compartilhável?

| 14/07/2015 - 05:38 AM | Comentários (0)

share

O marketing de conteúdo ganha espaço evidente no universo virtual. E, entre as muitas técnicas para desenvolver informações relevantes ao público consumidor, separamos algumas dicas para tornar seu conteúdo digno de compartilhamento. Veja:

1º Seja interessante. O primeiro passo, sem dúvida, é ser interessante ao público-alvo desta ação. Não adianta falar de banana, se o cliente deseja abacate. Por isso, entender o que seu consumidor quer saber, e apresentar-lhe a informação que supra seu interesse tornará seu conteúdo compartilhável.

2º Evite propaganda. No mesmo sentido, não adianta querer vender, vender e vender. Antes é preciso informar, interessar e entreter. As vendas são consequência. Por isso, trabalhe status, bem estar e desejo de consumo em seus conteúdos; isso desencadeará interesse no consumidor.

3º Destaque dados. Conteúdos relevantes acompanham dados comprobatórios, gerando credibilidade à mensagem. Se seu negócio comercializa produtos de beleza, por exemplo, citar dados reais dos benefícios que tais cosméticos proporcionam à pele tornará a informação mais confiável e motivará o consumo.

4º Mostre-se confiável. Além dos dados, a fonte dos estudos também deve ser apresentada. Até que seu e-commerce seja um formador de opinião dentro do seu segmento, é preciso embasar-se em fontes especializadas para ganhar a confiança do público no compartilhamento.

Antes de desenvolver suas ações de marketing de conteúdo, analise esses tópicos. Sucesso!

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.