Hotsite de Natal: um facilitador para aquecer as vendas

| 19/11/2012 - 15:38 PM | Comentários (0)

comercio-eletronico-natal

Chegou o momento mais aguardado pelos lojistas de todo o mundo. As compras de final de ano movimentam a economia mundial e aproveitar o apelo desta época para vender mais é uma estratégia que não pode ser descartada. Os hotsites são uma excelente opção para os e-commerces, mas não basta dar um visual natalino para a ferramenta, outros fatores também devem ser considerados.

A funcionalidade do hotsite merece uma atenção especial. Nesta época do ano, o volume de compras das pessoas aumenta e a demanda por praticidade segue o mesmo ritmo. Apresentar novas categorias que facilitem ainda mais a dinâmica e ofereçam ideias sobre com o que presentear é uma ótima estratégia. Ao invés de categorizar por tipo de produto, como é usual, uma alternativa é fazer a separação por idade e gênero. Deste modo, é possível definir uma área com artigos para homens, mulheres, jovens e crianças, por exemplo. Além de ser uma maneira diferente de expor os objetos, ela facilita a compra, pois os exibe de acordo com o perfil desejado.

Apesar de ser um momento em que as pessoas estão mais propensas a gastar, economizar nunca é demais. Por isso, é fundamental apresentar boas ofertas na home, onde ficam mais acessíveis para o consumidor. Os artigos com o melhor custo benefício também podem e devem ser destacados em áreas dentro das categorias.

Uma dúvida comum na hora de montar um hotsite é saber quais mercadorias devem ter mais destaque. Uma boa dica que pode ajudar a resolver este problema é ficar atento às pesquisas que indicam quanto deve ser o gasto médio com os presentes de Natal. Algumas delas até identificam quais são os itens mais desejados nesta época do ano. Junte a esses dois fatores a sua experiência como lojista e identifique quais são os produtos mais demandados em cada categoria do seu e-commerce.

A essência de todo hotsite natalino é o visual. Apesar do design sozinho não ser o suficiente para aumentar as vendas, ele é essencial para despertar o interesse do consumidor. Da mesma maneira que as lojas físicas investem em decoração, os e-commerces devem aderir a uma aparência que combine com a data. Destacar as imagens dos produtos também é importante.

Este ano, no Kuantokusta, teremos um hotsite chamado Promoções de Natal, onde a equipe de conteúdo vai usar todas as estatísticas do portal e as tendências do Natal para oferecer a melhor oferta para o consumidor.

Planeje-se para não perder a oportunidade de faturar mais neste final de ano!

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Flávio Pagotto: Flávio Pagotto é formado em Tecnologia da Informação pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e CEO do site comparador de preço Kuantokusta. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.