O E-Commerce e o mercado de luxo
A era do online shopping vem crescendo hà tempos. Mas com este fenomêno já mesmo estabelecido a evolução do consumidor e seus desejos é inevitável e com isso, vem nascendo novos modos de fazer compras.
As marcas de luxo em sintônia com esta tendência já lançaram seus “e-shops”: Dolce & Gabbana, Marc Jacobs e Gucci estão entre elas, e alguns até oferecem APPs exclusivos para iPhone e iPad para complementar a experiência do cliente à 360 graus. Isso faz com que o consumidor tenha acesso às coleções em tempo real de lançamento, coisa que um dia foi reservado só à profissionais da indústria.
Com demanda alta de produtos de marca os outlets virtuais despontam como uma alternativa para quem quer economizar e fazer boas compras: no Brasil sites como Brands Club e Coquelux são exclusivamente acessados por clientes cadastrados e oferecem marcas de luxo e itens de grife já esgotados na loja à preços descontados de até 70%, mas é preciso ter um convite para fazer parte deste clube social.
Para quem ainda quer um algo esgotado ou difícil de obter, existem as sacoleiras virtuais, que são nada mais que garotas jovens que revendem artigos de marca geralmente de tiragem limitada. Nascidas nas redes socias (mais de 1,500 perfis já foram criados como “loja virtual”) as sacoleiras fazem o trabalho de madrugar na frente de lojas antes do lançamento de novas coleções para obter os objetos de desejo do momento.
Por Jenn Tello
Categoria: Cases