Como se dar bem usando o Instagram

| 19/08/2014 - 07:21 AM | Comentários (0)

instagram

O Instagram está se popularizando. Mas ainda há muitas dúvidas de como desenvolver uma utilização correta e eficaz desta mídia no e-commerce. Se a sua loja está inserida nesta rede, veja como se dar bem:

Apresente sua realidade. O Instagram é um canal com característica de aproximação, sendo assim é bem aceito apresentar os bastidores de sua empresa e mensagens divertidas, relacionadas ao dia a dia. Além disso, é um aplicativo mais leve que o Facebook, por exemplo, e carrega as atualizações da rede mais rapidamente. Aproveite!

Interagir é sempre uma boa. A facilidade do Instagram permite a interação através de hashtags personalizadas. Ou seja, para interagir com o público desejado, basta incluir na publicação as hashtags direcionadas ao conteúdo da postagem e, claro, relacionadas ao seu segmento.

Aposte em vídeos. Os vídeos no Instagram foram habilitados e, por enquanto, ainda são pouco utilizados. Embora curtos, eles podem ser criados com facilidade e podem apresentar produtos ou serviços de forma bastante direta. Além disso, relembramos que vídeos podem ser mais impactantes que imagens.

Personalize suas postagens. No Instagram há um recurso que habilita sua localização e este pode ser personalizado. Nesse sentido, pode-se publicar a foto de um produto, por exemplo, e na localização apresentar o SKU (o código) do mesmo para o consumidor buscar facilmente na loja.

Assim como as demais mídias, o Instagram exige relacionamento e facilidade. Quando mais amigável seu e-commerce parecer ao seu consumidor, mais propenso este será em negociar. Pense nisso, aposte e sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Artigos

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.