Como se dar bem usando o Instagram

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O Instagram está se popularizando. Mas ainda há muitas dúvidas de como desenvolver uma utilização correta e eficaz desta mídia no e-commerce. Se a sua loja está inserida nesta rede, veja como se dar bem:

Apresente sua realidade. O Instagram é um canal com característica de aproximação, sendo assim é bem aceito apresentar os bastidores de sua empresa e mensagens divertidas, relacionadas ao dia a dia. Além disso, é um aplicativo mais leve que o Facebook, por exemplo, e carrega as atualizações da rede mais rapidamente. Aproveite!

Interagir é sempre uma boa. A facilidade do Instagram permite a interação através de hashtags personalizadas. Ou seja, para interagir com o público desejado, basta incluir na publicação as hashtags direcionadas ao conteúdo da postagem e, claro, relacionadas ao seu segmento.

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Aposte em vídeos. Os vídeos no Instagram foram habilitados e, por enquanto, ainda são pouco utilizados. Embora curtos, eles podem ser criados com facilidade e podem apresentar produtos ou serviços de forma bastante direta. Além disso, relembramos que vídeos podem ser mais impactantes que imagens.

Personalize suas postagens. No Instagram há um recurso que habilita sua localização e este pode ser personalizado. Nesse sentido, pode-se publicar a foto de um produto, por exemplo, e na localização apresentar o SKU (o código) do mesmo para o consumidor buscar facilmente na loja.

Assim como as demais mídias, o Instagram exige relacionamento e facilidade. Quando mais amigável seu e-commerce parecer ao seu consumidor, mais propenso este será em negociar. Pense nisso, aposte e sucesso!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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