Recentes

Vamos falar um pouco mais de conversão?

| 20/04/2017 - 13:08 PM | Comentários (0)

A taxa de conversão é um assunto bastante discutido no mercado virtual. Todos querem saber a taxa ideal para direcionar o seu negócio com base nesse dado. Contudo, o que vemos ao estudar essa questão, é que a taxa de conversão de um negócio depende de inúmeros fatores, além da própria venda.

Vamos analisar e refletir um pouco mais sobre taxa de conversão por intermédio de algumas questões muito importantes e decisivas:

O que determina uma boa taxa de conversão?

O primeiro ponto que determina uma boa taxa de conversão é a realidade do seu e-commerce, ou seja, em qual contexto ele está inserido. Quantos produtos sua loja virtual costuma vender por mês? Qual o valor do ticket médio? Quais são os retornos das suas campanhas de marketing?

Em seguida, unido ao contexto, o segundo ponto é comportamento; em outras palavras, o que seu e-commerce está fazendo para atrair clientes? Como está o seu relacionamento com seus consumidores? O que diferencia seu negócio dos demais no mesmo segmento atendido?

Outras questões também são apropriadas ao refletirmos sobre a taxa de conversão do nosso e-commerce: como está a experiência do nosso cliente dentro da loja? Minha usabilidade está ok? As pessoas estão comprando sem transtorno?

Afinal, minha taxa de conversão é boa ou não?

A única taxa de conversão que você pode controlar é a do seu próprio negócio. Ou seja, não adianta nada querer comparar-se aos seus concorrentes diretos ou aos grandes players do mercado.

Sua taxa de conversão deve ser medida com base em seu próprio progresso: em comparação com o mês passado, por exemplo, sua taxa aumentou ou diminuiu? O que os outros KPIs revelam?Se caiu, como melhorar? Se cresceu, quais foram os pontos fortes?

Somente analisando friamente o desenvolvimento do seu próprio negócio, é possível determinar a taxa de conversão ideal, sem embasar-se em “achismos” ou médias gerais do mercado.

Pense nisso e sucesso!

Tags: , , ,

Categoria: Dicas

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
World Pay
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.