Como o meio de pagamento pode auxiliar na conversão de vendas
Conversão é um assunto muito discutido e comentado no mercado virtual. Conceituando, a taxa de conversão trata-se da relação entre o número de visitas recebidas na loja virtual e o número total de pedidos efetuados. Dessa forma, dividindo o número de visitas pelo número de pedidos na loja, em um período determinado, obtêm-se a taxa de conversão.
Mas, como um meio de pagamento influencia na taxa de conversão? Simples: o meio de pagamento é o responsável por fazer com que as vendas se consolidem, ou seja, é da responsabilidade do meio de pagamento aprovar ou não uma negociação. Assim, temos essa ferramenta como um importante influenciador da taxa de conversão do seu e-commerce.
Para que um meio de pagamento auxilie no aumento da conversão, há algumas diretrizes que podem facilitar sua escolha por um parceiro que entenda a realidade e a necessidade do seu negócio. Confira nossas sugestões:
Opte por um meio de pagamento com checkout transparente
O checkout transparente é o método de finalização de compra em o consumidor consegue concluir a negociação (adicionar dados de entrega e pagamento) no mesmo ambiente da loja virtual, sem a necessidade de ser redirecionado para outro ambiente. Esta opção, além de proporcionar ao consumidor virtual, sensação de segurança e confiança, é também, capaz de aumentar sua taxa de conversão em até 30%. Por esses motivos, a escolha de um meio de pagamento que ofereça checkout transparente é, sem dúvida, a mais inteligente para o e-commerce que deseja aumentar sua conversão em vendas.
Opte por um meio de pagamento com retentativa
Nem sempre a tentativa de compra do consumidor será concretizada de primeira, por inúmeros motivos. Isso é uma situação muito comum que pode levar seu e-commerce a perder o consumidor, se o meio de pagamento não trabalhar com retentativa. Esse recurso, como o próprio nome sugere, tenta novamente transacionar a negociação. Com um meio de pagamento plugado em mais de um adquirente, nova chance é dada ao consumidor que tentou comprar e não conseguiu. Essa ação pode render ao seu e-commerce até 17% mais negociações finalizadas. Observe se o seu meio de pagamento está trabalhando dessa forma.
Opte por um meio de pagamento com antifraude inteligente
Alguns chamam de inteligência neural a auto alimentação do antifraude com informações que barrem negociações com sintomas fraudulentos. As fraudes, realmente, aterrorizam o mercado virtual, e apenas o pensamento de ser vítima de um chargeback faz com que muitos lojistas se desesperem. No entanto, ao trabalhar com um meio de pagamento que possui antifraude inteligente, que não impeça tentativas de compras legítimas, seu e-commerce será mais completo e assertivo, aumentando consequentemente, a taxa de conversão.
A escolha do parceiro correto de meio de pagamento influenciará diretamente a taxa de conversão do seu e-commerce. Por isso, analise as sugestões elencadas e invista em uma parceria de sucesso.
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