Facilite o processo de compra de sua loja virtual

| 09/06/2010 - 04:23 AM | Comentários (0)

Convencer os seus clientes potenciais comprar de você é uma tarefa difícil, mas você já pensou que o processo de compra pode não estar claro e isso torna a compra duas vezes mais difícil para ambas as partes se o processo de compra na sua Loja Virtual não estiver objetivo e detalhado.O seu cliente diz que não sabe como comprar de você? Não importa o quanto você é bom em convencer seus clientes potenciais, eles não vão comprar se o processo de compra for difícil.

Algumas dicas são: verifique se as pessoas podem encontrar o formulário de encomenda de forma fácil e sem complicações. Você pode escrever um parágrafo, claro e conciso para orientar das perspectivas para o seu formulário de modo que você pode minimizar as chances dos clientes se perderem. Você também pode reduzir as chances dos seus clientes perderem a perspectiva se colocar um link de destaque para sua página da ordem de cada página em seu site.
Além disso, você oferece várias opções de pagamento? Algumas pessoas podem sentir-se confortável pagando via PagSeguro, pagamento Digital ou Moip, e alguns podem querer pagar com seu cartão de crédito e outros, podem querer enviar um cheque. Quanto mais opções você tem a oferecer, melhores são as suas chances de fechar um negócio, abrindo perspectivas »de pagamento desejado. Afinal, não faria sentido vender uma perspectiva difícil apenas para descobrir que não será capaz de pagá-lo quando quiser.

Por outro lado, você vai querer provar que você é um comerciante confiável. Para esse fim a melhor forma é utilizar tecnologia segura. Você pode observar os meios de pagamento oferecidos pela Ekom que oferece segurança em SSL para isso. Você também pode oferecer uma garantia de satisfação ou o “dinheiro de volta”  e as pessoas se sentirão confiantes em comprar de você.

Como como anda o seu suporte pós-venda? Adicionar contatos para quando ocorrer algum problema após a compra é extremamente necessário. Alternativamente, você pode adicionar testemunhos de clientes, suas informações de contato, endereço e assim por diante para aumentar a confiança dos seus clientes potenciais. Fazê-los se sentir seguro em comprar algo de você que é um estranho do outro lado da Internet para eles é essencial.

Como conclusão, seria muito triste se você não vendeu porque sua forma de venda é muito difícil e não mostra nenhuma perspectiva para os seus prospects e algo dá errado quando ele ou ela está disposto a pagar.

Fonte: Blog do Ekom

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Categoria: Artigos, Tutoriais

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