Loja virtual investe em branding para o Dia das Mães

| 24/04/2010 - 19:15 PM | Comentários (0)

O Dia das Mães, considerado a segunda melhor época sazonal para o comércio eletrônico no país, foi a data escolhida pela  PortCasa, loja virtual especializada na venda de artigos de cama, mesa, banho e decoração, para dar início ao seu novo posicionamento estratégico, com investimentos focados em branding.

Entre as ações da loja virtual de cama, mesa e banho para reforçar a marca, estão anúncios institucionais em portais femininos como os das revistas Marie Claire, Crescer, Casa e Jardim e Criativa. A campanha, produzida pela agência de marketing digital CookieWeb, conta com banners na home de sites femininos para atingir o público relacionado com a marca.

Para Natan Sztamfater, diretor da PortCasa, um projeto de branding é essencial para ganhar market share, aumentar a percepção de valor da marca, melhorar o relacionamento com o público, e, consequentemente, otimizar os investimentos em comunicação e marketing. “Nada melhor do que iniciar este projeto em uma data tão promissora e importante para o nosso business. Acredito que investir em branding se traduz em ganho de eficiência”, afirma.

Para potencializar as vendas na data, a PortCasa também investiu em uma parceria com o Buscapé, na qual a loja virtual de cama, mesa e banho, terá um espaço exclusivo na página principal do buscador, que direciona os e-consumidores ao hotsite da PortCasa com ofertas para o Dia das Mães.

Neste hotsite, que ganhou o slogan “Sua mãe merece muito mais do que um simples presente…”, os internautas encontram diversas opções de presentes, divididas em três categorias (conforto, estilo e carinho).

A PortCasa também participa do Saldão na Internet do Dia das Mães, que fica no ar de 03 a 16 de maio, e reúne mais de 50 lojas virtuais, com descontos de até 70%. O portal de liquidação online tem autoria da Braspag e participam os varejistas que são clientes da companhia e utilizam seu sistema de pagamento online para transações eletrônicas.

Para divulgar as ações, a PortCasa aproveita o potencial das redes sociais (Twitter, Facebook e blog) e das campanhas de marketing digital e email marketing.

Tags: , ,

Categoria: Artigos, Cases

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.