Loja virtual investe em branding para o Dia das Mães
O Dia das Mães, considerado a segunda melhor época sazonal para o comércio eletrônico no país, foi a data escolhida pela PortCasa, loja virtual especializada na venda de artigos de cama, mesa, banho e decoração, para dar início ao seu novo posicionamento estratégico, com investimentos focados em branding.
Entre as ações da loja virtual de cama, mesa e banho para reforçar a marca, estão anúncios institucionais em portais femininos como os das revistas Marie Claire, Crescer, Casa e Jardim e Criativa. A campanha, produzida pela agência de marketing digital CookieWeb, conta com banners na home de sites femininos para atingir o público relacionado com a marca.
Para Natan Sztamfater, diretor da PortCasa, um projeto de branding é essencial para ganhar market share, aumentar a percepção de valor da marca, melhorar o relacionamento com o público, e, consequentemente, otimizar os investimentos em comunicação e marketing. “Nada melhor do que iniciar este projeto em uma data tão promissora e importante para o nosso business. Acredito que investir em branding se traduz em ganho de eficiência”, afirma.
Para potencializar as vendas na data, a PortCasa também investiu em uma parceria com o Buscapé, na qual a loja virtual de cama, mesa e banho, terá um espaço exclusivo na página principal do buscador, que direciona os e-consumidores ao hotsite da PortCasa com ofertas para o Dia das Mães.
Neste hotsite, que ganhou o slogan “Sua mãe merece muito mais do que um simples presente…”, os internautas encontram diversas opções de presentes, divididas em três categorias (conforto, estilo e carinho).
A PortCasa também participa do Saldão na Internet do Dia das Mães, que fica no ar de 03 a 16 de maio, e reúne mais de 50 lojas virtuais, com descontos de até 70%. O portal de liquidação online tem autoria da Braspag e participam os varejistas que são clientes da companhia e utilizam seu sistema de pagamento online para transações eletrônicas.
Para divulgar as ações, a PortCasa aproveita o potencial das redes sociais (Twitter, Facebook e blog) e das campanhas de marketing digital e email marketing.