Dicas de Otimização: Utilize as redes sociais para promover a sua loja virtual

| 02/11/2009 - 01:56 AM | Comentários (0)

Uma dica para atrair visitantes para sua loja virtual é utilizar o potencial das redes sociais, as comunidades online, os fóruns e microblogs oferecem a oportunidade para se comunicar com os clientes em potencial e também paradivulgar promoções e ofertas gratuitamente.

No Orkut o lojista pode criar um perfil de sua loja virtual para entrar em contato com os seus clientes, divulgando promoções e também fortalecendo a sua marca junto ao seu público alvo. Outro item importante é ver se existe alguma comunidade relacionada a sua loja, e também criar e participar de comunidades relacionadas ao seu negócio.O potencial desta rede social no Brasil é enorme, são 35 milhões de usuários.

Antes de criar o seu perfil, lembre-se que é importante manter as informações sempre atualizadas, é muito importante sempre responder os usuários com rapidez.

• Para criar o perfil no Orkut é bem fácil, é só acessar www.orkut.com e se cadastrar.


Utilize o Orkut em sua loja virtual


• O site é auto explicativo, já na página inicial o usuário pode acessar todas as informações sobre seu perfil, seus amigos, comunidades, atualizações recentes, aniversários, entre outros.


Perfil no Orkut


• Várias lojas virtuais já possuem comunidades online e mantém um relacionamento com os seus clientes. Não perca tempo, crie já a sua comunidade no Orkut.


Comunidade no Orkut


• Insira o link de sua loja virtual em seu perfil, em sua comunidade e em comunidades relacionadas ao seu negócio com o objetivo de chamar para o seu e-commerce um público que está em busca de informações sobre seus produtos.

• O Orkut está trabalhando com publicidade em seu interior, já na página inicial do perfil tem uma área na qual é possível inserir texto e imagem, esta é estática com tamanho de 250×250 pixels em JPG ou PNG. Esta publicidade é feita pelo Google Adwords, na rede de conteúdo, na qual você pode escolher filtros para segmentação como idade, sexo e interesses dos usuários.


Publicidade no Orkut


O Orkut é a rede social mais popular no Brasil. Vale a pena conhecer também o Facebook, que também está começando a fazer sucesso por aqui. Para se cadastrar é fácil e rápido, acesse já o site e comece a explorar os recursos que esta rede oferece.


Página inicial do Facebook


Outra dica é o MySpace, que é muito utilizado por pessoas que tem interesse por música. Na qual tem muitos perfis de artistas e bandas, que disponibilizam na rede social suas músicas. Esta rede é interessante para conhecer novas bandas locais, músicas que estão sendo lançadas e tendências.


Página inicial do MySpace


O microblog Twitter é a febre do momento, começou com a idéia de enviar mensagens rápidas para os seguidores, com até 140 caracteres, e agora está sendo utilizada por grandes veículos de comunicação e empresas que querem manter um relacionamento com seus clientes, divulgando informações e ofertas especiais. Clique aqui e acesse o tutorial de como utilizar o Twitter.

Com as mídias sociais é possível levar para o seu e-commerce tráfego de qualidade e começar a criar e manter um bom relacionamento com seu público! Muitas oportunidades estão nas redes sociais, é só começar a definir as estratégias e começar a ter retorno com estas ferramentas gratuitas.

Fonte: Ciashop

Tags: , , , ,

Categoria: Tutoriais

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.