A quantidade de roubo de informações pessoais e até mesmo a extorsão de dinheiro por meio da Internet, vem aumentando consideravelmente. Para termos uma ideia, o valor do prejuízo para os bancos brasileiros já atingiu o patamar de R$ 1.8 bilhões de reais no último ano, esses são dados referentes à uma pesquisa realizada pela […]
Leia Mais
Empreender não é uma tarefa fácil: requer muitos cuidados e atenção. No entanto, esta atividade passa a ser muito prazerosa quando realizada com dedicação e apreço. No início, são muitas as questões que devem ser estudadas, avaliadas e calculadas para que a startup cometa menos erros e consiga crescer, com cautela e bastante estruturada. Pensando […]
Leia Mais
Enfrentar o mau momento econômico pelo qual o Brasil passa e ainda obter bons resultados para uma empresa não é uma tarefa fácil. As companhias que querem se diferenciar em 2016 precisam apostar em inovações do seu produto ou serviço para se destacarem meio a diversos mercados bastante concorridos, especialmente em época de crise. Mas, […]
Leia Mais
A cada dez ofertas que surgem no comércio eletrônico, duas são provenientes de marketplaces, de acordo com o último levantamento feito pela Sieve, em 2015. Os benefícios e as facilidades atraem os pequenos empresários que ainda dão seus primeiros passos com as lojas virtuais e desejam ampliar os canais de venda de seus produtos. Confira […]
Leia Mais
Em meio às fragilidades que a economia brasileira atravessa, o e-commerce é um dos setores que continuam prósperos, com um crescimento superior a 20% em 2015, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Os quase R$ 50 bilhões movimentados são um atrativo para várias empresas ingressarem neste segmento, mas para cair nas graças dos […]
Leia Mais
Trabalhando em centenas de projetos de lojas virtuais, diversos empreendedores ao iniciar no varejo online sempre nos perguntam “Quais são os principais fatores de sucesso para aplicar em meu e-commerce? ”. Essa pergunta é pertinente devido algumas dúvidas sobre a plataforma, conhecimento de mercado e expectativas para ter um grande negócio. Para isso auxiliamos os […]
Leia Mais
Guardadas as devidas proporções observadas no filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”, a respeito da obsessão do arqueólogo Henry Jones na busca pelo Santo Graal que proporcionava vida eterna a quem dele bebesse, hoje em dia podemos afirmar que são as empresas que estão obcecadas em conquistar o “Graal de Experiência do Cliente”, que […]
Leia Mais
O Facebook é gratuito, e todo mundo pode ter uma página para o seu negócio. No entanto, para ter sucesso com essa mídia é preciso ter entendimento das melhores práticas. Dessa forma, no post de hoje, destacamos dicas importantes para melhorar o engajamento da sua Fan Page, veja: Dados da empresa. Ao criar uma página […]
Leia Mais
Duas das análises mais básicas que os e-commerces fazem quando suspeitam de um pedido são buscar o CPF do cliente no site da Receita Federal e colocar o endereço de entrega no Google Maps. Se o CPF bate com o nome e o endereço não fica no meio do nada, aquela venda já parece menos arriscada. […]
Leia Mais
A ciência de dados – ou análise das previsões – move as traves das metas dos profissionais de venda e marketing. Responsável por manter seus profissionais informados e suas mensagens precisas, uma base qualificada torna o marketing mais eficaz e dirigido, permitindo prever o futuro nos negócios por meio de análises que alavancam uma variedade […]
Leia Mais
Como era seu relacionamento com as pessoas na era pré-internet? Você ligava para elas, mandava cartas ou ia ao seu encontro, certo? Hoje, as Mídias Sociais mudaram isso de maneira brutal, o que afeta diretamente a maneira como as pessoas e as marcas estão se relacionando. Porém, o impacto econômico que as Mídias Sociais vêm […]
Leia Mais
A empresa capricha nas ofertas, monta um e-mail marketing bem estruturado, trabalha com as melhores cores e desenvolve um layout encantador para atrair os olhares dos usuários de sua base. Porém, a mensagem nunca chega ao destino final e termina armazenada em uma pasta de spam, sendo deletada por potenciais consumidores. O problema recorrente é […]
Leia Mais
Mesmo diante do cenário de crise econômica que o país tem vivido, um segmento que vem crescendo a cada ano é o e-commerce. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), esse setor cresceu 22% em relação a 2014 e faturou R$ 48,2 bilhões. E, para 2016, o cenário é ainda mais positivo. […]
Leia Mais
Nos últimos anos, vemos crescer aceleradamente o uso dos celulares, principalmente o smartphone. Aproximadamente 70% da população brasileira utilizam e trocam mensagens nas redes sociais como Facebook, WhatsApp, Instagram e Youtube. Mas, quando o assunto é sobre as compras online, a história é outra. Atualmente, grande parte dos consumidores utilizam o celular para pesquisar e […]
Leia Mais
No e-commerce, o consumidor é o rei: ele pode consultar várias lojas ao mesmo tempo para comparar preços, realizar pesquisas de reputação sobre as marcas em redes sociais e decidir quando e como comprar. Porém, mesmo tendo uma participação ativa no ambiente online, o usuário também pode ser influenciado por soluções tecnológicas – entre elas, […]
Leia Mais
Uma nova modalidade de fraude online chamou bastante a atenção nos Estados Unidos recentemente, envolvendo uma das maiores lojas de departamento daquele país: a Kohl’s. Hackers invadiam contas de clientes legítimos, faziam compras de altíssimo valor e enviavam os produtos para a casa das próprias vítimas. Ahn? Oi? Como assim? Sim, nós sabemos. Parece muito […]
Leia Mais
Pode parecer absurdo, mas ainda há gente de TI que às vezes manifesta saudade daqueles “bons tempos do mainframe”. O motivo é que aqueles verdadeiros mamutes, com seus infinitos terminais burros e suas codificações em cartões físicos, pelo menos ofereciam à equipe de TI um controle completo da situação. Não era permitido, por exemplo, o […]
Leia Mais
O serviço de pedágio eletrônico pré ou pós-pago está caindo cada vez mais no gosto dos motoristas, pela facilidade de passar diretamente pelas cabines e cancelas dos pedágios. O processo tem suas semelhanças com a função do checkout express de cadastro único no e-commerce. Segundo dados da Webstrategies referentes a 2014, 68% dos consumidores não […]
Leia Mais
O aperfeiçoamento na prestação de serviços e no atendimento ao cliente é fundamental na funcionalidade e geração de lucro em qualquer tipo de empresa, independente do tamanho ou segmento. Hoje em dia, o time de colaboradores precisa evoluir com o mercado. Ainda que atuem de forma correta, é necessária uma reciclagem da formação profissional, pois […]
Leia Mais
O assunto Emenda Constitucional 87 está em alta. A nova forma de tributação do ICMS serve para todas as operações interestaduais destinadas a consumidor final, porém caiu como uma bomba no mercado virtual, os chamados e-commerces. Com um olhar atento ao assunto, a mídia trouxe inúmeras explicações e ilustrações de como o pagamento da nova […]
Leia Mais
O Convênio ICMS nº 93 firmado no CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) foi criado para regulamentar a Emenda Constitucional nº 87, cujo principal tema foram mudanças estruturais no ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação). Ambos, convênio e emenda, entraram […]
Leia Mais
Comentários