Amercantil aprimora gestão no e-commerce com ERP

| 05/11/2009 - 15:17 PM | Comentários (0)

Para garantir um melhor atendimento aos mais de 2,2 mil pedidos/mês realizados por seus 80 mil clientes, aAmercantil, loja virtual especializada em eletroeletrônicos, informática e artigos com alta inovação, investiu no ERP Ábacos, desenvolvido e comercializado pela KPL Soluções, especializada na implantação de soluções em TI ao mercado com foco e especialização em empresas de comércio eletrônico.
 
A iniciativa teve como foco aprimorar a gestão da varejista online, que precisava integrar suas áreas para maior agilidade no tempo de resposta às principais demandas do comércio eletrônico.
 
A solução robusta foi implantada para centralizar, em um único sistema, o controle automatizado de estoque, cadastro de produtos, financeiro, logística e faturamento integrado à vitrine virtual.
 
Com o ERP, a loja online passou a gerenciar todas as suas áreas de maneira automatizada e, com isso, trouxe mais agilidade no desenvolvimento de seus processos e, inclusive, na entrega ao e-consumidor.
 
“Estamos acompanhando o crescimento acelerado do e-commerce no país, que só no primeiro semestre deste ano chegou a R$ 4,8 bilhões, segundo estudo do e-bit. Com apenas dois anos de presença no mercado, chegamos a 80 mil clientes e mais de 200 marcas comercializadas no portal. Junto a tudo isso, a automatização e centralização das áreas ficaram cada vez mais necessárias. Investimos para crescer mais e já estamos alcançando a meta de encerrar 2009 com R$ 5 milhões na receita”, explica Marcelo Albino, Sócio Diretor da Amercantil.
 
O sistema permite, entre outras ações, a checagem automática dos produtos em estoque, fator primordial para a venda. A loja virtual planeja, por exemplo, suas campanhas promocionais e a disposição dos produtos que devem atrair a atenção na home de acordo com os resultados de cruzamento de informações sobre o estoque, a partir das funcionalidades do ERP.
 
“A integração das áreas traz transparência nos processos. Conseguimos enxergar como está o faturamento, quais as produtos que devemos divulgar com maior ênfase, definir promoções, bem como identificar o que está saindo com mais frequencia e, assim, desenvolver estratégias totalmente alinhadas não apenas com nossa expectativa, mas com a dos clientes”, completa Márcio Albino.
 
 Sobre a Amercantil:
 
Presente no mercado desde 2007, a loja virtual Amercantil.com.br já alcançou a marca de um milhão de visitantes únicos/mês e soma uma média de 2,2 mil pedidos mensais. Especializada na comercialização de eletroeletrônicos, informática e produtos com alta inovação, o portal trabalha com mais de 100 marcas. Com estrutura física de 700 m2, a companhia possui logística de ponta e faz entregas em todo país. Seu diferencial está na busca permanente pela apresentação de produtos com novidades de última geração. A média de 100 pedidos diários deve-se aos constantes investimentos em marketing digital. Para mais informações, acesse: www.amercantil.com.br.

Tags: , ,

Categoria: Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.