MegaMamute reformula e-commerce
Loja virtual especializada em produtos de informática, eletrônicos, impressão e conectividade, a MegaMamute contratou a Ikeda para reformular sua plataforma de e-commerce e revitalizar seu negócio.
O novo ambiente de venda pela internet foi idealizado para aprimorar o atendimento aos Heavy Users, que são os principais clientes da empresa. Composto por jovens e adultos de 15 a 50 anos, esse público possui conhecimento acima da média sobre produtos de informática.
As novidades incluem funcionalidades, design diferenciado e quatro pontos-chave: usabilidade, foco na conversão e na decisão de compra do consumidor, além de novas opções de atendimento. Nesse último item, a loja traz o Chat-online, 0800 e informações sobre os serviços para que os clientes possam tirar dúvidas sobre o processo de compra.
“Estamos focados também no relacionamento com nossos clientes através das redes sociais como o twitter, o orkut e, em breve, lançaremos o blog do MegaMamute para ampliar essa interação”, explica Cristiane Bastos, diretora de marketing e estratégia da MegaMamute.
Com cerca de três mil visitantes por dia e a emissão de aproximadamente 900 pedidos ao mês, o novo MegaMamute espera faturar R$ 10 milhões nos próximos doze meses, a partir de sua nova loja, e conseguir 0,5% do mercado de eletrônicos e informática.
Para isso, a companhia investiu cerca de R$ 140 mil na elaboração da nova loja, que contou com a participação de três empresas trabalhando em sinergia, de acordo com os prazos do projeto. No total, foram 22 semanas de trabalho, 11 delas realizadas na Ikeda.
Categoria: Lançamentos, Notícias