Com foco no relacionamento por e-mail marketing, All In cresce 28% ao mês
Uma das principais questões que envolvem a comunicação por e-mail marketing é a necessidade de deixar a mensagem mais “pessoal” para o remetente. O empreendedor começa a entender a importância dessa personalização: até agosto de 2015 a receita da All In, especialista em serviços de e-mail marketing de relacionamento, cresceu 28% ao mês, acompanhada da alta de 30% no número de clientes nos últimos doze meses e do crescimento de 1200% no disparo de campanhas inspiradas em informações comportamentais.
Fundada em 2006 e adquirida pela Locaweb em 2013, a empresa vem se consolidando no mercado justamente por oferecer aos clientes a possibilidade de realizar campanhas personalizadas de forma rápida por meio de filtros, ciclo de vida e um exclusivo algoritmo de recomendação.
“Hoje, a segmentação básica por região, gênero e idade não funciona mais. As pessoas se interessam por temas diferentes e a comunicação por e-mail marketing precisa atender as necessidades e preferências de cada consumidor”, afirma Victor Popper, CEO da All In.
Desenvolver campanhas personalizadas e que conversem com o usuário é fruto do novo momento vivido pelo e-commerce. Hoje, o cliente ignora anúncios que não estejam de acordo com suas necessidades e preferências. Dessa forma, é mais interessante disparar um volume menor de e-mails, mas que estejam totalmente alinhados com a segmentação na base de contatos.
Porém, a falta de hábito e de planejamento na estratégia das campanhas faz com que a tarefa de segmentar fique em segundo plano. O Censo de E-mail Marketing, produzido pela Econsultancy em 2015 com empresas norte-americanas, mostra que apenas dois em cada dez profissionais utilizam informações sobre o comportamento do consumidor para segmentar de forma assertiva a base de contatos.
Categoria: Balanços