Facíleme cresce 1.000% no primeiro semestre

| 26/09/2013 - 13:58 PM | Comentários (2)

facileme

Denis Akao e Cynthia Akao – CEO WV_Todoz/Facíleme Social Commerce

O Facíleme, central de aplicativos mantido pela agência WV_Todoz, reportou um crescimento de 1.000% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2012. O número de colaboradores também aumentou, e hoje a empresa conta com uma equipe focada 100% nas áreas de suporte, divulgação e desenvolvimento.

De acordo com Cynthia Akao, CEO da WV_Todoz/Facíleme Social Commerce, um dos fatores que mais contribuíram para os bons resultados, indiretamente, foi o crescimento do Facebook. “Com este comportamento da rede, o Social Commerce também ganhou maior número de adeptos e, consequentemente, procura pelo aplicativo”, destaca. Além do crescimento orgânico do Facebook, Akao credita as melhorias implementadas no Facíleme como alicerces do crescimento do primeiro semestre: “Juntamente com esse fator externo, não medimos esforços no desenvolvimento das melhorias da ferramenta, transformando nossa loja virtual em uma central de aplicativo. É mais ou menos a ideia da reciprocidade, onde além dos benefícios do aplicativo da loja virtual, o cliente ainda tem acesso a ferramentas que o auxiliem na divulgação da sua marca e produtos”, completa.

Dentre as principais melhorias efetuadas na plataforma, Akao destaca o aprimoramento de questões funcionais dos aplicativos do Facíleme, como a edição dos layouts e melhorias no painel do administrador, além do desenvolvimento de uma aplicação exclusiva para promoções de produtos e serviços das lojas: “Também conseguimos criar novos relatórios e gráficos de mensuração de resultados tanto para as vendas quanto para os produtos, o que ajuda bastante a entender o público de cada loja e as ações que podem ser tomadas para sua divulgação”, aponta. O próprio site do Facíleme também recebeu uma reformulação no mesmo período, “decidimos dar um tapa no visual do nosso site e recentemente inauguramos um novo com visual mais arrojado e clean, recheado de informações e conteúdos sobre o mundo do empreendedorismo, como a série meu hobby, minha empresa”, afirma Cynthia Akao, ao E-Commerce News.

A executiva também citou a parceria recente com o PagSeguro como um dos pontos mais relevantes do primeiro semestre: “Como parceiros oficiais do PagSeguro, agora a integração ficou muito mais fácil, basta apenas que o vendedor insira o login e senha do PagSeguro e a integração é feita no momento”, conta. Segundo ela, antes da parceria havia a necessidade de efetuar um cadastro e inserir um token para a certificação do perfil Facíleme com a conta do PagSeguro. “Conseguimos driblar essa burocracia”, enfatiza.

Para o segundo semestre, a expectativa é que o Facílime represente 100% do faturamento da WV_Todoz: “Para isso estamos investindo em novas funcionalidades na loja e de novos aplicativos dentro da nossa central”, argumenta. Akao acena com duas novidades para consolidar a meta do Facíleme: “o Facílime on Demand, para grandes lojas de varejo, onde integramos todo o sistema de e-commerce convencional do cliente com a nossa plataforma de f-commerce, facilitando o gerenciamento da loja. Além disso, também estamos lançando, a partir do dia 1/10, o Facíleme na balada e eventos, que é uma plataforma de f-commerce voltada especificamente para vendas de ingressos”, antecipa a executiva. Akao explica que na plataforma será possível cadastrar eventos, inserir fotos e separar os ingressos por categorias, como lote, gênero, meia entrata/entrada inteira. “Após a aquisição do ingresso, o usuário receberá um e-mail com os dados do evento e da compra, além de um código QR Code que pode ser utilizado pela empresa organizadora para fazer a troca do ingresso de papel ou mesmo validar a entrada da pessoa, através do nosso aplicativo validador para Android”, conclui.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Edison Nassin disse:

    Gostei da materia FACÍLEME , e pediria uma orientação como posso melhorar minhas vendas com esta ferramenta no meu site http://www.lavaautoaseco.com.br, se receber alguma orientação para melhorar e melhorando depois da ação eu fecho o aplicativo, tem como ?

    http://www.lavaautoaseco.com.br

  2. Marcia Garcia disse:

    Ficamos muito felizes em fazer parte da historia do Facileme, e sem duvida todas as implementações feitas neste ultimo semestre so fizeram melhorar a visualização dos produtos, facilitar o acesso, formulação de relatórios que facilitam o dia a dia de quem possui um, f-commerce.
    Parabens Cynthia e Denis, o Facileme cada vez melhor

    http://www.littlewhitetee.com.br

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.