Grupo CDD aposta no “fenômeno da compra coletiva” para faturar alto no Brasil

| 07/10/2011 - 14:39 PM | Comentários (1)

Entre as empresas que despontam no setor, alguns cases de sucesso são destaque. É o caso do grupo CDD, que nasceu exatamente nesse boom que atingiu o mercado de empresas digitais e hoje está presente em 28 cidades, especialmente em importantes capitais brasileiras. “Pretendemos chegar ao total de 42 novas cidades até o final de 2011”, afirma o sócio-fundador do grupo, Isaac Ezra.

O CDD é composto pelos sites Clube do Desconto (ofertas gerais), Bom Proveito (gastronomia) e Tripz (viagens), um tripé cujo investimento inicial foi de mais de R$ 5 milhões. Com gestão dividida entre seis sócios, a empresa tem crescido 20% ao mês em 2011. Entre os diferenciais no mercado, está o fato de a empresa ser 100% nacional, o que tem chamado a atenção, inclusive, de investidores internacionais.

Segredo de sucesso

Com apenas um ano de atuação, completado em agosto, o grupo CDD já conta com cerca de 4,1 milhões de usuários cadastrados e é destaque entre as cinco maiores no segmento. No entanto, garantir o sucesso em um mercado em franca expansão exige algumas regras de segurança, que já foram estabelecidas pelo grupo e são seguidas à risca. “Trabalhamos com as melhores e mais seguras plataformas de pagamento on-line do mercado, o que resulta em um baixíssimo número de fraudes, por exemplo”, explica Ezra.

Outro detalhe que merece destaque na atuação do CDD é a escolha de parceiros, segundo o Diretor de Marketing do grupo, Sérgio Blacheriene. “Buscamos trabalhar sempre com estabelecimentos confiáveis, de alto nível”, diz Blacheriene, que acrescenta: “Acreditamos em um trabalho focado em resultados, o que gera bom relacionamento com os parceiros e também oportunidade de carreira para os funcionários”. O CDD conta atualmente com aproximadamente 200 colaboradores e a estimativa é crescer esse número em até 40% ainda este ano.

Confiabilidade para o cliente

A quantidade de novos sites que têm surgido impressiona, e os números referentes à quantidade de usuários e do trafego de acesso a eles também mostra que o segmento está mais que aquecido. Entretanto, uma pergunta importante é: Que certeza tem o consumidor de que a empresa é confiável? Uma das garantias existentes no mercado de compras coletiva é conferida pelo e-bit, órgão responsável por mensurar a qualidade no atendimento aos clientes de comércio eletrônico. O grupo CDD está entre o número reduzido dos sites que contam com esse selo de qualidade. “Uma das premissas do nosso trabalho está pautada na transparência com o cliente final, comprador de cupom”, ressalta Blacheriene.

Não tão positivos

Grande parte do boom brasileiro em sites de compra coletiva se deve ao fato de o sistema implantado ser fácil de desenvolver. Ter experiência em aplicativos web pode ser suficiente, além de o investimento não ser necessariamente alto. Esses fatores, contudo, não são muito positivos, já que podem atrapalhar empresas bem estruturadas e especializadas em uma área que, apesar de nova, demanda seriedade como qualquer outra. “Nossa expectativa é haja uma profissionalização do setor no Brasil, com regras éticas de atuação dos grandes portais e, consequentemente, o enxugamento de muitos players que atualmente desestabilizam o mercado”, comenta o diretor do Bom Proveito, Ivan Martinho.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Gabriel disse:

    Hoje há milhares de sites a melhor forma é ver em agregadores, gosto muito do ligaofertas.com.br que reúne todas as ofertas de todos os sites em um único lugar

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.