Grupo CDD aposta no “fenômeno da compra coletiva” para faturar alto no Brasil
Entre as empresas que despontam no setor, alguns cases de sucesso são destaque. É o caso do grupo CDD, que nasceu exatamente nesse boom que atingiu o mercado de empresas digitais e hoje está presente em 28 cidades, especialmente em importantes capitais brasileiras. “Pretendemos chegar ao total de 42 novas cidades até o final de 2011”, afirma o sócio-fundador do grupo, Isaac Ezra.
O CDD é composto pelos sites Clube do Desconto (ofertas gerais), Bom Proveito (gastronomia) e Tripz (viagens), um tripé cujo investimento inicial foi de mais de R$ 5 milhões. Com gestão dividida entre seis sócios, a empresa tem crescido 20% ao mês em 2011. Entre os diferenciais no mercado, está o fato de a empresa ser 100% nacional, o que tem chamado a atenção, inclusive, de investidores internacionais.
Segredo de sucesso
Com apenas um ano de atuação, completado em agosto, o grupo CDD já conta com cerca de 4,1 milhões de usuários cadastrados e é destaque entre as cinco maiores no segmento. No entanto, garantir o sucesso em um mercado em franca expansão exige algumas regras de segurança, que já foram estabelecidas pelo grupo e são seguidas à risca. “Trabalhamos com as melhores e mais seguras plataformas de pagamento on-line do mercado, o que resulta em um baixíssimo número de fraudes, por exemplo”, explica Ezra.
Outro detalhe que merece destaque na atuação do CDD é a escolha de parceiros, segundo o Diretor de Marketing do grupo, Sérgio Blacheriene. “Buscamos trabalhar sempre com estabelecimentos confiáveis, de alto nível”, diz Blacheriene, que acrescenta: “Acreditamos em um trabalho focado em resultados, o que gera bom relacionamento com os parceiros e também oportunidade de carreira para os funcionários”. O CDD conta atualmente com aproximadamente 200 colaboradores e a estimativa é crescer esse número em até 40% ainda este ano.
Confiabilidade para o cliente
A quantidade de novos sites que têm surgido impressiona, e os números referentes à quantidade de usuários e do trafego de acesso a eles também mostra que o segmento está mais que aquecido. Entretanto, uma pergunta importante é: Que certeza tem o consumidor de que a empresa é confiável? Uma das garantias existentes no mercado de compras coletiva é conferida pelo e-bit, órgão responsável por mensurar a qualidade no atendimento aos clientes de comércio eletrônico. O grupo CDD está entre o número reduzido dos sites que contam com esse selo de qualidade. “Uma das premissas do nosso trabalho está pautada na transparência com o cliente final, comprador de cupom”, ressalta Blacheriene.
Não tão positivos
Grande parte do boom brasileiro em sites de compra coletiva se deve ao fato de o sistema implantado ser fácil de desenvolver. Ter experiência em aplicativos web pode ser suficiente, além de o investimento não ser necessariamente alto. Esses fatores, contudo, não são muito positivos, já que podem atrapalhar empresas bem estruturadas e especializadas em uma área que, apesar de nova, demanda seriedade como qualquer outra. “Nossa expectativa é haja uma profissionalização do setor no Brasil, com regras éticas de atuação dos grandes portais e, consequentemente, o enxugamento de muitos players que atualmente desestabilizam o mercado”, comenta o diretor do Bom Proveito, Ivan Martinho.
Categoria: Balanços
Hoje há milhares de sites a melhor forma é ver em agregadores, gosto muito do ligaofertas.com.br que reúne todas as ofertas de todos os sites em um único lugar