Taobao reporta base com 370 milhões de consumidores
O Taobao.com, principal plataforma C2C da China, já conta com uma base de 370 milhões de consumidores, de acordo com informações da empresa. O resultado reforça sua liderança no comércio eletrônico naquele país, e aumenta sua penetração num mercado promissor.
O e-commerce C2C chinês faturou cerca de 15 bilhões de dólares na China no ano passado. Em 2013, é esperado que este faturamento cresça para 99,5 bilhões dólares, segundo informações de uma empresa de pesquisa chinesa. Do total, é esperado que o gigante seja responsável por nada menos que 28,5% deste mercado.
A companhia ainda revela que tem aumentado o interesse de empresas estrangeiras ( a maioria oriunda dos Estados Unidos) em vender seus produtos em sua plataforma, como a Levi’s, Samsung, Adidas, e recentemente a Gap.
“A China é parte fundamental de nossa estratégia de crescimento global. Acreditamos que a parceria com o Taobao, com sua incrível capacidade de atingir consumidores localizados em todos os cantos país, é um passo importante para obtermos sucesso em nossa operação de e-commerce na China”, diz Redmond Yeung, presidente da Gap China.
Categoria: Balanços