Olook cresce 514% em 2012

| 26/12/2012 - 12:11 PM | Comentários (0)

fashion

A olook, loja virtual especializada em artigos de moda feminina, reporta crescimento de 514% em 2012, num momento em que o mercado de moda online se populariza no Brasil.

O resultado otimista, conforme afirma a diretora de marketing, Maira Ramos, se dá em parte pelo modelo de negócios que combina comércio online, marca própria e geração de conteúdo relevante sobre moda. “Nosso objetivo é inovar o modelo de ecommerce, oferecendo não apenas produtos, mas serviços e experiências relevantes para cada consumidora. Disponibilizamos uma consultoria de moda e ensinamos a combinar as tendências. Nossas clientes recebem uma vitrine personalizada, além de dicas semanais”, comenta Maira, ao destacar que a olook se posiciona no mercado como uma oferta de “moda fácil, acessível e personalizada”.

Outra estratégia para manter as vendas online em ritmo acelerado, principalmente em datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães, Dia da Mulher etc, é a aquisição de leads, que são cadastros qualificados de consumidoras interessadas em comprar os produtos.

O diretor da Adlead – empresa responsável pela geração de leads da olook, Vlademir Bin, afirma que os leads são captados geralmente por meio de campanhas na internet utilizando-se de estratégias de email marketing em bases de email optin (quando se tem a autorização do dono do email) e banners, onde os potencias clientes são redirecionados para formulários muito bem desenhados que informam os detalhes dos produtos ou serviços de interesse, solicitando o cadastramento com a finalidade de um futuro contato. “Criamos as campanhas, o consumidor clica, preenche os dados, diz o que prefere, qual produto pretende conhecer mais e a partir daí é com o cliente”, diz Bin.

A diretora de marketing também faz questão de salientar que o sucesso das campanhas enviadas para a base de dados de leads qualificados depende de uma boa gestão com todas as empresas envolvidas. “É importante que as empresas ao realizarem campanhas desse tipo façam testes com seus fornecedores para medir o retorno. Na Internet isso é muito rápido e fácil. Hoje como as verbas são enxutas é importante sentar com seu parceiro e discutir a melhor estratégia para alcançar os objetivos propostos”, conclui Maira Ramos.

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Categoria: Balanços

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