B2W rompe parceria com Buscapé e já percebe queda nas suas ações

| 28/01/2013 - 15:37 PM | Comentários (5)

briga-comercial

A B2W, maior grupo de varejo on-line do Brasil, que reúne as marcas Americanas.com, Shoptime e Submarino, anuncia o rompimento da parceria com o Buscapé. A decisão foi divulgada após o site de comparação de preços ter lançado a ferramenta Comprar Agora, que permite a realização de compras por meio do próprio site do Buscapé.

A B2W assegura que, desde o início das operações no e-commerce, a empresa é a única responsável por todo o processo de compra dos clientes, não atribuindo a nenhuma outra empresa este processo de venda on-line e afirma estar tomando todas as providências cabíveis, incluindo a remoção de mais de 400 mil produtos cadastrados na ferramenta de comparação, visando garantir a privacidade e segurança dos dados dos clientes.

Os impactos da decisão já podem ser observados. Após o anúncio do rompimento, as ações ordinárias da B2W caíram cerca de 2,34%, e as da Lojas Americanas, principal acionista do grupo de e-commerce, cederam 1,86%, apresentando a maior queda na bolsa entre as empresas de varejo na manhã desta segunda-feira, 28.

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Categoria: Disputas

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Comentário (5)

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  1. Marcos Paulo disse:

    Até que enfim veio à tona a parceria entre as duas gigantes do varejo online brasileiro, que prejudicava profundamente a livre concorrência!!! estava claro que a B2W pagava ao Buscapé uma tarifa muito mais baixa que os demais concorrentes….

  2. Paulo disse:

    O problema que a ferramenta do buscapé não totalmente manual, muitos bugs, não informa dados completo do comprador, vende produto indisponível, não atualiza a base com a lojas

  3. Paulo disse:

    o buscapé perdeu a fatia agora quer chorar, mas eles não ver que o próprio problema esta no buscapé com suas ferramentas não funcionais bugadas

  4. Marcelo Meincopv disse:

    Acho decisão acertada da B2W, esse buscador esta abrindo muito espaço para empresas que vendem produtos de origem duvidosa, principalmente depois do lançamento de sua ferramenta Bcash.
    Um exemplo: como pode um celular Samsung Galaxy SIII, que nos distribuidores (leia-se fornecedores dos varejistas) custar pouco mais de R$ 1.400,00 (para grandes volumes) e nesse buscador ser encontrado em várias empresas com valor bem abaixo deste? Isso sim é um golpe na livre concorrência. Não gosto e não sou cliente de nenhuma das empresas do grupo B2W, mas fato de um grande varejista ter uma verba de MKT que o permita pagar mais pelo click e aparecer em maior destaque sempre vai acontecer, em qualquer buscador, não existe nada de errado ou ilegal nisso.

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