B2W rompe parceria com Buscapé e já percebe queda nas suas ações
A B2W, maior grupo de varejo on-line do Brasil, que reúne as marcas Americanas.com, Shoptime e Submarino, anuncia o rompimento da parceria com o Buscapé. A decisão foi divulgada após o site de comparação de preços ter lançado a ferramenta Comprar Agora, que permite a realização de compras por meio do próprio site do Buscapé.
A B2W assegura que, desde o início das operações no e-commerce, a empresa é a única responsável por todo o processo de compra dos clientes, não atribuindo a nenhuma outra empresa este processo de venda on-line e afirma estar tomando todas as providências cabíveis, incluindo a remoção de mais de 400 mil produtos cadastrados na ferramenta de comparação, visando garantir a privacidade e segurança dos dados dos clientes.
Os impactos da decisão já podem ser observados. Após o anúncio do rompimento, as ações ordinárias da B2W caíram cerca de 2,34%, e as da Lojas Americanas, principal acionista do grupo de e-commerce, cederam 1,86%, apresentando a maior queda na bolsa entre as empresas de varejo na manhã desta segunda-feira, 28.
Categoria: Disputas
Até que enfim veio à tona a parceria entre as duas gigantes do varejo online brasileiro, que prejudicava profundamente a livre concorrência!!! estava claro que a B2W pagava ao Buscapé uma tarifa muito mais baixa que os demais concorrentes….
Mas cobrar mais barato de quem te dá mais volume de negócios não é nada anormal, é a regra mesmo.
O problema que a ferramenta do buscapé não totalmente manual, muitos bugs, não informa dados completo do comprador, vende produto indisponível, não atualiza a base com a lojas
o buscapé perdeu a fatia agora quer chorar, mas eles não ver que o próprio problema esta no buscapé com suas ferramentas não funcionais bugadas
Acho decisão acertada da B2W, esse buscador esta abrindo muito espaço para empresas que vendem produtos de origem duvidosa, principalmente depois do lançamento de sua ferramenta Bcash.
Um exemplo: como pode um celular Samsung Galaxy SIII, que nos distribuidores (leia-se fornecedores dos varejistas) custar pouco mais de R$ 1.400,00 (para grandes volumes) e nesse buscador ser encontrado em várias empresas com valor bem abaixo deste? Isso sim é um golpe na livre concorrência. Não gosto e não sou cliente de nenhuma das empresas do grupo B2W, mas fato de um grande varejista ter uma verba de MKT que o permita pagar mais pelo click e aparecer em maior destaque sempre vai acontecer, em qualquer buscador, não existe nada de errado ou ilegal nisso.